Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 22 de novembro de 2021

Wesley Franco e Isadora Fernal vencem 6ª rodada do Torneio Juvenil de SP, no CCSP e SFGC

Competição foi disputada junto com as etapas finais do Tour de Primavera do Brasil Kids

 

Gabriela, Isadora e Iasmin: premiadas das categorias juvenil e pré-juvenil. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Gabriela, Isadora e Iasmin: premiadas das categorias juvenil e pré-juvenil. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Wesley Franco, de Bastos, e Isadora Fernal, de Poços de Caldas, foram os campeões da 6ª rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada no sábado, 27 de novembro, no Clube de Campo de São Paulo, e domingo, 28, no São Fernando Golf Club, paralelamente à rodada dupla do São Paulo Local Tour de Primavera do Brasil Kids Golf Tour, que integra as competições internacionais do US Kids Golf. O Tour Juvenil de SP vale para os rankings até 18 anos da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

album kids sfgcVejas as fotos da premiação
Aguarde álbum de fotos completo neste mesmo link

Wesley foi campeão com 150 (76-74) tacadas, contra 154 (77-77) de Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo. A seguir terminaram Fernando Kireeff Filho, do Fazenda da Grama, com 163 (80-83) e Leonardo Takeshi, do Clube de Campo, com 174 (87-87). Wesley foi o campeão juvenil (16 a 18 anos), enquanto Ziccardi e Kireeff eram campeão e vice entre os pré-juvenis (14 e 15 anos). Entre os meninos de até 13 anos, venceu Eduardo Vasarhelyi, do Clube de Campo, com 155 (78-77), contra 171 (85-86) de Guilherme Yoshikawa, de Bastos.

Feminino - No feminino, Isadora Fernal, de Poços de Caldas, superou Gabriela Castro, do São Fernando, no primeiro buraco do playoff, para ser campeã geral. Isadora (79-79) e Gabriela (75-83) haviam empatado em primeiro com 158 tacadas. Carolina Barroso, de Brasília, que ficou em terceiro na geral, com 176 (91-85), foi a campeão juvenil, seguida por Iasmin Junqueira, de Poços, com 197 (99-98).

Isadora foi a única competidora da pré-juvenil. Na até 13 anos, Maria Eduarda Souza, do Arujá, venceu com 183 (91-92) tacadas, seguida por Rafaela Fernal, de Poços, com 202 (99-103). Clique aqui para ver os resultados completos do Tour Juvenil de SP.

Brasil Kids – Para o Brasil Kids Golfe Tour as rodadas do Clube de Campo e do São Fernando, contaram como competições separadas, as quinta e sexta rodadas do Tour São Paulo de Primavera, jogado no segundo semestre, envolvendo 110 jogadores, sendo 75 homens e 35 mulheres. A etapa do São Fernando, o Tour Championship, valeu pontos em dobro. Os destaques do final de semana foram oito golfistas, cinco homens e três mulheres, que venceram ambas as rodadas.

Além do título do circuito, todas essas revelações do golfe brasileiro tentavam também garantir vaga no Mundial Kids (até 12 anos) e no Mundial Teens (13 a 18 anos), que serão jogados em meados de 2022, em Pinehurst, na Carolina do Norte, nos EUA. Para garantir o Status 11 e ir ao Mundial, era preciso participar ao menos de quatro das seis rodadas do semestre e jogar no par ou abaixo em duas delas.

Mundial - O South American Championship, torneio de três dias, encerrado dia 1º de novembro, no Campo Olímpico do Rio de Janeiro, também deu “Status 11”, ou seja, vaga direta para os campeões das 14 categorias. Já estão com vaga garantidas no Mundial de 2022 Lorenzo Almeida (7 anos), Pedro Wilhelm (8), Luca Almeida e Lucas Imperatriz (9), e Vicente Caliari (10) entre os meninos, e Martina Gimenez (9), Nicole Uminski (10), Maitri Peychaux (11) e Malu Soares (13 e 14), entre as meninas. Além de dois brasileiros campeões mundiais que moram nos EUA: Bento Assis, que venceu o Mundial pela quarta vez em julho, e Bella Simões, que se foi bicampeã mundial até 7 anos,

Os atletas ainda têm mais duas chances para garantir vaga para o Mundial: jogar no par ou abaixo nas duas rodadas do Brasil Invitational, que vai ser jogado dias 16 e 17 de dezembro, no São Paulo Golf Club, juntamente com a sétima e última rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo de 2021, ou conseguir os dois resultados no par ou abaixo dele nos seis torneios do Tour São Paulo de Outono, que serão jogados no primeiro semestre de 2022.

Duplos campeões – Os cinco meninos que venceram as duas etapas finais do Brasil Kids de 2021 foram Pedro Wilhelm, do Rio de Janeiro, na 8 anos; Arthur Fernandes, do Terras de São José, de Itu, na 11 anos; Rafael Quadros, do Paraná, na 11 anos; Eduardo Vasarhelyi, de São Paulo, na 13 e 14 anos; e Wesley Franco, de Bastos, na 15 e 18 anos. As meninas que foram duas vezes campeãs são Alexa Alonso, de São Paulo, na 9 e 10 anos; Beatriz Menga, do Rio de Janeiro, na 11 e 12 anos; e Carolina Barroso, de Brasília, na 15 a 18 anos.

Todos eles somaram 90 pontos para seus rankings apenas no final de semana, uma vez que cada vitória vale 30 pontos e a etapa do São Fernando, o Tour Championship, contou pontos em dobro. Mesmo assim, um deles – Pedro Wilhelm, da 8 anos -, não foi campeão de sua categoria. Ele não jogou nas duas primeiras etapas e mesmo tendo vencido as quatro que disputou, somou 150 pontos, perdendo para Lorenzo Carbonel, de Indaiatuba (SP), que somou 160, graças a duas vitórias e quatro vice-campeonatos.

Abaixo do par - Nesses dois torneios finais, apenas dois golfistas jogaram abaixo do par neste final de semana, onde a garoa atrapalhou a rodada de sábado e o vento foi um fator importante nos dois dias. O destaque foi a paraguaia Luana Hermandarias, da 8 anos, que ganhou a etapa do São Fernando jogando 33 tacadas, três abaixo do par (meninos e meninas de até 10 anos jogam nove buracos por dia; os demais 18). Quem também jogou abaixo do par, mas no Clube de Campo, foi Lucas Imperatriz, do Londrina, da 9 anos, com 35 tacadas (-1).

Outros destaques foram Ryan Menezes, do Clube de Golfe de Campinas, na 10 anos, que venceu no São Fernando jogando o par do campo (36), depois de jogar duas acima (38) na véspera. Outros bons resultados no Clube de Campo foram de Rafael Benesi, de São José do Rio Preto, da 10 anos, que jogou 37 (+1), e Wilhelm, da 8 anos, com 38 (+2). Já no São Fernando, destaque ainda para Luca Almeida, da 9 anos, que jogou 37 (+1), com bogeys em dois dos três buracos finais; e seu irmão mais novo, Lorenza Almeida, a 8 anos, que jogou 38 (+2).

Prêmios especiais - Os campeões das 14 categorias ganharam uma taqueira de viagem oferecida pela XP e todos os que se classificaram para o Mundial ganharam uma bolsa TaylorMade personalizada do Brasil Kids Golf Tour. No final da rodada houve ainda uma gincana de approach e putter vencida por Martina Jimenez e Pedro Wilhelm. Eles ganharam pacotes de hospedagem em resorts de luxo, no México, oferecidos pela AMResorts.

O Brasil Kids Golf Tour teve patrocínio de AM Resorts, XP Private, Bibs, Polaris Investimentos e MW2 Group.

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.