
Após seis anos afastada das competições, Carla Ziliotto, uma das maiores campeãs do golfe brasileiro na década passada, acaba de entrar para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). Apesar de as chuvas terem obrigado a cancelar a volta final, Carla garantiu os pontos suficientes ao vencer o 49º Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube, encerrado domingo, em Arujá (SP).
Carla Ziliotto (ao lado): colhendo as recompensas por voltar a competir. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação
Pelas regras atuais, para entrar no WAGR não basta vencer um torneio válido; é preciso também ganhar ao menos 6,5 pontos, uma forma de valorizar os eventos mais importantes do golfe amador ao redor do mundo. Graças sobretudo ao seu primeiro dia, quando fez a melhor volta do torneio, Carla somou 6,78 pontos e passará a ser a 16ª brasileira na lista do WAGR a ser divulgada amanhã, dia 24 de setembro.
A juvenil Ana Fabia Matsuzaki, de Londrina, a vice-campeã, que estava para virar o jogo no buraco final, antes de a rodada ser cancelada, também pontuou. A menina de 15 anos entrou para o WAGR ao ser vice-campeã do Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, em janeiro, no PL, válido também para o Tour Nacional Juvenil. O WAGR feminino reúne mais de 3200 jogadoras da elite do golfe mundial de quase 200 países.
Na competição masculina, pontuaram para o ranking mundial Herik Machado, Igor Cruz, ambos do Damha, e Fernando Silva, da Associação Esportiva São José, respectivamente os três primeiros colocados em Arujá.





