Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 23 de setembro de 2025

Vitória no Aberto do Arujá coloca Carla Ziliotto no Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR)

Uma das maiores campeãs do golfe brasileiro na década passada ganha mais um estímulo para voltar a competir

 

 

Após seis anos afastada das competições, Carla Ziliotto, uma das maiores campeãs do golfe brasileiro na década passada, acaba de entrar para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR). Apesar de as chuvas terem obrigado a cancelar a volta final, Carla garantiu os pontos suficientes ao vencer o 49º Aberto de Golfe Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube, encerrado domingo, em Arujá (SP).

Carla Ziliotto (ao lado): colhendo as recompensas por voltar a competir. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Pelas regras atuais, para entrar no WAGR não basta vencer um torneio válido; é preciso também ganhar ao menos 6,5 pontos, uma forma de valorizar os eventos mais importantes do golfe amador ao redor do mundo. Graças sobretudo ao seu primeiro dia, quando fez a melhor volta do torneio, Carla somou 6,78 pontos e passará a ser a 16ª brasileira na lista do WAGR a ser divulgada amanhã, dia 24 de setembro.

Ana Fábia

A juvenil Ana Fabia Matsuzaki, de Londrina, a vice-campeã, que estava para virar o jogo no buraco final, antes de a rodada ser cancelada, também pontuou. A menina de 15 anos entrou para o WAGR ao ser vice-campeã do Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, em janeiro, no PL, válido também para o Tour Nacional Juvenil.  O WAGR feminino reúne mais de 3200 jogadoras da elite do golfe mundial de quase 200 países.

Na competição masculina, pontuaram para o ranking mundial Herik Machado, Igor Cruz, ambos do Damha, e Fernando Silva, da Associação Esportiva São José, respectivamente os três primeiros colocados em Arujá.

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.