Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 12 de junho de 2022

Torneio dos Presidentes reúne dirigentes do golfe paulista no São Paulo Golf Club

Competição festiva encerrou as atividades da Assembleia Geral Extraordinária da FPGolfe

 

Torneio dos Presidentes todos premiados 1280

Uipiquer, Gullo, José Carlos e Fang: premiados no Torneio dos Presidentes. Fotos: Vanessa Sousa/SPGC

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Federação Paulista de Golfe, realizada dia 9 de junho, no São Paulo Golf Club, além de discutir temas importantes para o golfe, inovou com a realização do Torneio dos Presidentes, competição festiva que reuniu 30 dirigentes do golfe paulista no encerramento do dia, com premiações para os melhores resultados gross e net.

Internas presidentesO título scratch ficou para Marcelo Gullo, capitão do São Paulo Golf Club, que somou 80 tacadas, seguido por Umberto Biagi, presidente do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, vice-campeão, com 88. Na categoria com handicap, venceu José Carlos de Almeida, do Anexo Golf, com 73 tacadas. Mario Fang, do São Paulo, foi o vice-campeão, com 75 tacadas, seguido por Uipiquer Santos, vice-presidente da Mazars, patrocinadora e empresa de auditoria da FP Golfe, com 76.

Participantes - A Diretoria da FPGolfe foi representada por sua presidente, Ademir Mazon, pelos vice-presidentes José Geraldo Dontal e Eduardo Bradaschia; pelos diretores Rubens Asam, Flavio Maschietto e Eduardo Pacheco, além de Jair Carmona e Laércio Giglio, do Conselho Fiscal. Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) também participou da AGE.

Participaram ainda da AGE dirigentes ou representantes do Arujá Golf Club, Bauru Golf Clube, PL Golf Clube, Lago Azul Golfe Clube, São Fernando Golf Clube, Ipê Golf Club, Associação Esportiva São José, Damha Golf Club, Anexo Golf, Club Athetico Paulistano, Imperial Golf Club, São Paulo Golf Club, Sapezal Golfe Clube, Clube de Golf de Campinas e Pôr do Sol Golf Club, os dois últimos por participação remota.

Atividades - Na AGE foi apresentado o Relatório da Diretoria relativo ao exercício de 2021; um comparativo do crescimento de clubes filiados à entidade de 2002 a 2021; as medidas adotadas frente à pandemia; o número de jogadores com índex até maio de 2022; ações estratégicas da Unidos pelo Golfe, chapa eleita para o triênio 2020/2022, abordando os seguinte tópicos: Honda Golf Center, Sapezal Golfe Clube, Censo do Golfe, clubes associados, Golfe Juvenil, Golfe Feminino, Golfe Pré-Sênior e Sênior, Golfe Profissional, Reorganização da FPGolfe, Temporada Esportiva 2021, Taxa FPGolfe 2021, Golfe Solidário e Patrocinadores.

Após a apresentação detalhada, o Relatório da Diretoria foi aprovado por unanimidade. Antes da apresentação das contas da entidade exercício de 2021, que teve os documentos avaliados e validos pela empresa Mazars, Fabio Souza, Auditor da empresa e seu vice-presidente Uipiquer Santos falaram sobre o trabalho já organizado junto à entidade e discorrem sobre os principais pontos sugeridos e ajustados ao documento.

Destaques - Mauro Batista, diretor Executivo da FPGolfe, que foi o Secretário da AGE, destacou que a Diretoria da FPGolfe, em todos os seus cargos, são pessoas que trabalham voluntariamente, assim como nos clubes, todos engajados para o crescimento do esporte, e destacou que a Diretoria da FPGolfe não mediu esforços para fazer o melhor para a entidade e seus clubes filiados, mesmo com os anos difíceis da pandemia. Após a apresentação e esclarecimentos, os números contábeis da entidade foram aprovados por unanimidade.

Em seguida o Secretário, informou a todos que devido à legislação vigente, a FPGolfe terá o seu endereço oficial alterado, passando a ser Alameda dos Guaios, 842, com entrada de público pela Rua Deputado João Bravo Caldeiras, 273 – Jardim Ceci – São Paulo.

Finalizando a AGE foram destacados fatos importantes para o esporte, como o trabalho de todos os clubes na realização das competições, nas categorias de bases e na manutenção dos campos, além de congratulações a Fred Biondi, que se classificou para disputar o US Open de 2022, lembrado que ele foi revelado na escola de base do São Paulo GC, e, depois, em torneios do Golfe Nota 10 e circuitos juvenis paulista e brasileiro.

50 Anos - O Secretário informou ainda que no dia 8 de março de 2023 a FPGolfe irá comemorar 50 anos de fundação, data histórica para o golfe de São Paulo. Para finalizar, Hélio Fabbri, presidente do São Fernando GC, anunciou que em 2023 seu clube irá sediar a AGE e também a segunda edição do Torneio dos Presidentes. Todos os documentos da AGE estrão disponíveis no site da FPGolfe.

O evento terminou com um almoço de confraternização e de entrega de prêmios que foi apresentada por Mauro Batista e teve a mesa formada por Ademir Mazon, Osmar Sobrinho e Marcelo Gullo.

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.