Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 08 de dezembro de 2023

Torneio da Virada ABGS: Equipe da FPGolfe vence a II Copa dos Presidentes, no Damha

Evento de confraternização, que encerrou a temporada, reuniu ainda times da CBGolfe e ABGS

 

A ABGS (Associação Brasileira de Golfe Sênior) comemorou o sucesso de sua temporada de 2023 com o Torneio da Virada 2023/2024 – 2ª Copa dos Presidentes, nesta quinta-feira, dia 7 de dezembro, no Damha Golf Club, em São Carlos. O torneio de confraternização reuniu, além dos sócios, presidentes de clubes e entidades parceiras. Todos foram recebidos com um café da manhã e o dia terminou com a melhor festa do ano, com um DJ animando o almoço de confraternização, que teve churrasco gourmet oferecido pela Makker Churrasqueiras, Bar de Drinks da Cachaça Ituana, degustação de vinhos da Mercearia 3M, entrega de presentes e sorteios de dezenas de brindes, entre eles cestas de produtos gourmet ofertadas pela Saran Consulting.

Veja dezenas de fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, álbum de fotos completo

Para esse evento, todos os participantes foram divididos em três grandes equipes: a Verde, capitaneada pelo anfitrião Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS; a Vermelha, comandada por Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe; e a Azul, encabeçada por Osmar da Costa Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe). A FPGolfe é parceira de primeira hora da ABGS, com todos os torneios da entidade valendo para os rankings paulistas sênior e pré-sênior, enquanto a CBGolfe também apoia a ABGS e seus rankings nacionais para pré-seniores (40 a 54 anos), seniores (55 anos ou mais) e femininos.

Convidados – Além dos associados da ABGS, que foram distribuídos pelas equipes Verde, Vermelha e Azul, conforme suas colocações finais nos dez rankings do ano, de forma a equilibrar a disputa da melhor maneiras possível, os times receberam ainda o reforço de importantes convidados, incluindo os dirigentes de cinco dos clubes que receberam torneios da ABGS em 2023: Gerhard Schultz, presidente do Frade, de Angra dos Reis; Mario Augusto Lima e Silva, presidente do Fazenda da Grama Country & Golf Club, de Itupeva; Seizo Yano, presidente do PL Golf Club, de Arujá; Umberto Carvalho, presidente do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto; e Lyn Ahn, capitão do Guarapiranga Golf & Country Club, da capital paulista.

Estiveram presentes no Torneio da Virada jogadores de 28 clubes de cinco estados brasileiros – São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Goiás, além do Distrito Federal. O jogo, que teve saídas simultâneas às 9 horas, num dia de muito sol e temperaturas passando dos 30º C, precisou ser interrompido no finalzinho por causa da ameaça de raios. Felizmente, quando a tempestade de verão chegou forte e com vento, todos já estavam na sede desfrutando da festa.

Resultados – O time campeão foi o Vermelho, que somou 102 pontos, considerada a pontuação de cada jogador dentro da classificação de sua categoria de handicap. Ademir Mazon, comandante da equipe, foi o que mais contribuiu, com 15 pontos, seguido por Almir Oliveira, do Damha; Henry Munhoz, do Riacho Grande; e Umberto Carvalho, do Ipê, com 12 pontos cada; e Fábio Gonçalves, do Paradise; Ivone Namikawa, do Ponta Grossa; e Arlindo Brun, do Graciosa, com 9 pontos cada.

A equipe Azul, do capitão Osmar da Costa Sobrinho, do Clube de Campo, ficou em segundo, com 84 pontos, com destaque para dois jogadores: o super-sênior Yocito Fukuda, do Campinas Golf Center, e André Simão, do Damha, que contribuíram com 15 pontos cada. Nestor Casado, da Fazenda Santo Antônio, somou 12 pontos, enquanto José Góes, do Imperial, e Luiz Fernando Sardinha, da Fazenda São João da Boa Vista, marcaram 9 pontos cada, seguidos por Frank Wisbrun, do São Paulo GC, com 7 pontos.

O time anfitrião, da ABGS, o Verde, encabeçado por Grego, terceira colocada com 68 pontos, teve duas mulheres do Damha em destaque: Egle Maria Bonicelli, que ao lado de José Carlos Villela, do São Paulo, foram o que mais pontuaram (15 pontos cada); e Marisa Tombini Machado, com 12 pontos. Marcelo Cozac, do São Paulo Futebol Clube, e Cassio Haddad, do Ipê, vieram a seguir, com 7 pontos cada, seguidos pelo escocês Douglas Black, o Doug, do Sapezal, que comemorou o título de campeão scratch sênior do ranking da 2023 vestido a caráter, com um kilt, saia na altura do joelho originada no traje tradicional de homens e meninos gaélicos nas Terras Altas escocesas.

Patrocínio – O Torneio da Virada 2023/2024 – Copa dos Presidentes teve patrocínio institucional de Baterias Excell e patrocínios de Makker Churrasqueiras, Cachaça Ituana, Saran Consulting, Mercearia 3 M, Global Export e África Brindes. A Organização foi da Associação Brasileira de Golfe Sênior com apoios do Damha Golf Club, Federação Paulista de Golfe e Confederação Brasileira de Golfe.

 

 

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.