Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 15 de novembro de 2020

Torneio ABGS do São Paulo Golf Club, dia 24 de novembro, já está em lista de espera

Competição vale para os rankings scratch sênior e pré-sênior da FPGolfe

 

ABGS SPGC 650O 11º Torneio ABGS de Golfe Sênior do São Paulo Golf Club, que vai ser jogado dia 24 de novembro, excepcionalmente numa terça-feira, exclusivo para associados da Associação Brasileira de Golfe Sênior teve todas as suas 72 vagas preenchidas no lançamento e já se encontra em lista de espera.

Esta será a última competição válida para os rankings ABGS de 2020 e também a última rodada do 28º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo. Além disso, o Torneio ABGS do São Paulo Golf Club valerá para os rankings scratches pré-sênior (40 a 54 anos) e sênior (55 anos ou mais) da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), que dará medalhas de ouro, prata e bronze aos três primeiros colocados dessas duas categorias.

Campo – O São Paulo Golf Club é o mais antigo e tradicional do Brasil e tem um dos melhores, bem cuidados e desafiadores campos do continente, o que o torna o palco ideal para definir os campeões dos rankings da ABGS. Esta, no entanto, não será a última competição da entidade, que terá seu evento de encerramento, o Torneio da Virada ABGS 2020/2021, dia 10 de dezembro, no Damha Golf Club, em São Carlos, quando serão entregues os prêmios de melhores do ano.

Lembramos que continua em vigor o Protocolo de Segurança Covid-19, com todas as suas medidas devendo ser cumpridas à risca. Entre elas destacamos a aferição da temperatura corporal de todos os jogadores na entrada do clube e obrigatoriedade o uso de máscaras de proteção facial de forma correta, cobrindo totalmente o nariz e a boca em áreas comuns do clube.

Mais segurança – Também é obrigatório que todos mantenham o distanciamento de qualquer outra pessoa tanto dentro como fora do campo, independente do uso da máscara, e que se lave as mãos com água e sabão, ou que as higienize com álcool em gel, sempre que possível, sobretudo se for tocar em superfícies que outras pessoas possam colocar as mãos.

Dentro do campo como medida de segurança não haverá rastelos nas bancas. O jogador deve reparar com os pés ou tacos as eventuais imperfeições deixadas na areia da banca após a tacada. Pede-se que, na medida do possível, as bandeiras não sejam retiradas para os putts. Se for necessário, um dos parceiros de jogo poderá usar a cabaça do putter para aprumar a vara da bandeira.

Premiação – A entrega de prêmios será feira individualmente, com uso de máscara facial obrigatório e distanciamento social, após o almoço de confraternização. Pedimos a todos o respeito absoluto às normas do clube na área de alimentação. A Comissão do Torneio será composta por Constantino Ajimasto Jr., o Grego, presidente da ABGS, e por seus vice-presidentes Fernando Braga (Técnico), Sergio del Porto (Administrativo) e Giusepe Lo Russo (Financeiro).