Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 10 de junho de 2025

Taça Escudo: Guarapiranga vence em casa e diminui diferença para a liderança

Competição feminina mais antiga de São Paulo terá apenas mais uma rodada

 

Equipe do Guarapiranga venceu a segunda rodada em casa. Foto: Divulgação

O Guarapiranga Golf & Country Club aproveitou a vantagem de jogar em casa, nesta terça-feira, 10 de junho, para vencer a segunda rodada da 50ª edição da Taça Escudo, a competição mais antiga da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), disputada desde a fundação da entidade, em 1973. A terceira e última rodada será jogada no dia 9 de setembro, no Clube de Campo. O time campeão será o que somar menos tacadas nas três rodadas.

A Taça Escudo, que corresponde ao Interclubes Feminino por Handicap Índex de São Paulo, só deixou de ser jogada por três vezes nesse período, em 1975, e em 2020 e 2021, essas por causa da pandemia. O PL é o maior ganhador da Taça Escudo, com 10 títulos. O São Fernando vem em segundo lugar, com 9 títulos. O Guarapiranga, atual bicampeão, está sozinho em terceiro, com oito títulos. Em quarto lugar, com sete títulos cada, estão o Clube de Campo e o Arujá. O Clube de Golfe de Campinas, foi bicampeão em 2016 e 2017.

Vitória – O Guarapiranga venceu com 300 tacadas na soma dos quatro melhores resultados de seu time que teve Flavia Kim (72), Diana Lee (73), Mi Hee Hwang (76), Lubia Kim (79), Catarina Park (79) e Bruna Lee (81). O Clube de Golfe de Campinas terminou em segundo no dia, mas manteve a liderança na soma das duas primeiras rodada, depois de ter jogado 304 tacadas nesta terça feira, jogando com Eliane Kim (70), Jihyun Lee (73), Mi Ja Kim (80), Olívia Kim (81), Hana Lee (84) e Jeongah Seol (101).

Campinas lidera a Taça Escudo 2025 com 587 tacadas, ainda nove à frente do Guarapiranga, que soma 596. Em terceiro, com 607, 20 tacadas atrás dos líderes, vem o Clube de Campo, que fez o terceiro melhor resultado do dia (308) jogando com Tanya Ramirez (73), Patricia Vieira de Araujo (77), Beatriz Almeida (78), Lorena Falcão (80), Bettina Walker (84) e Ariana Machado (86).

Individual – Eliane Kim fez o melhor resultado individual da rodada ao jogar 70 tacadas e ser também a única a jogar abaixo do par. Zhu Sen Mei, do São Paulo, e Flavia Kim dividiram o segundo lugar individual, com 72. Três jogadoras empataram em terceiro, com 73: Tanya Ramirez, do Clube de Campo, Jihyun Lee e Diana Lee.

Resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.