Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 10 de novembro de 2020

Taça Batom reúne, nesta 6ª feira, jogadoras de 20 clubes, de três estados, no Terras de São José

Torneio feminino comemora 10 anos como um dos mais alegres e descontraídos do país

 

Nice Terni, entre as de handicap índex até 16,5, e Silvia Cardoso, na 16,6 a 32,7, foram as campeãs da edição que comemorou os dez anos da Taça Batom, na sexta-feira, 6 de novembro, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP). Um lindo dia com muito sol, a boa companhia e os mimos, produtos e serviços oferecidos pelos patrocinadores ajudaram o evento feminino mais esperado do golfe paulista a ser um sucesso ainda maior este ano, com elogios de todas as jogadoras para Stella Bihar, a idealizadora e organizadora do torneio.

internasVeja dezenas de fotos clicando aqui! 
Aguarde nesse mesmo link muito mais fotos nos próximos dias

Entre as de handicaps mais baixos, Nice Terni, que hoje mora na Itália, mas passa longas temporadas no Brasil, se fez valer do bom conhecimento do campo para vencer a competição no sistema stableford com 37 pontos, quatro à frente das adversárias. Em segundo, com 33 pontos, ficou Lucia Guilger, a Barata, do Clube de Campo, que já foi a melhor golfista do Brasil, mas hoje compete muito pouco.

Destaques – Barata levou o troféu de segundo lugar ao superar sua companheira de clube Stephanie Egger, que apesar de jogar pela primeira vez no Terras de São José, liderou nos primeiros nove buracos, e também somou 33 pontos, ficando em terceiro lugar nos critérios de desempate. Leticia Colombo, do Paulistano, grávida de uma menina esperada para janeiro, ficou em quarto, com 31 pontos, empatada com Gisela Meyer, do São Fernando.

Entre as de handicaps mais altos, quem sobrou na turma foi Silvia Cardoso, diretamente filiada à Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Silvia foi a melhor tanto na primeira como na segunda metade do campo para ser campeã com 49 pontos. A vice-campeã, com 43 pontos, foi Denise Perisse, do Aguativa Golf Resort, de Cornélio Procópio (PR).

Betina Mussi, filiada à FPGolfe, ficou em terceiro, com 36 pontos, mesmo total de Junko Tsuchiya, do São Fernando, que perdeu o troféu de terceiro lugar nos critérios de desempate. Izabel de Oliveira, do Terras de São José, ficou em quinto, com 35 pontos, seguida por Jandira Oliveira e Adriana Cinelly, ambas do Terras de São José, com 34 pontos. Apenas dois pontos separaram sete jogadoras classificadas do terceiro ao nono lugar.

Prêmios especiais – Houve ainda cinco prêmios especiais, para as bolas mais perto da bandeira nos quatro buracos de par 3 do campo, e para o drive mais longo, no buraco 1. Os prêmios de Nearest to the Pin foram vencidos por Michelly Talhacolo (buraco 4), Cilene Bordezan (7), Maria Eugênia Cordillera (12) e Nice Terni (15). Já o Longest Drive foi de Lúcia Guilger. Cada uma ganhou brindes especiais dos patrocinadores. No buraco 15 havia ainda um cobiçado prêmio para hole-in-one: uma scooter com suporte para tacos de golfe, oferecida pela Ilectric, mas ninguém conseguiu embocar de primeira.

Outra atração foi a clínica de golfe da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, com o profissional Hans Vlcek, o Cabide, para mulheres, que reuniu um grupo de 20 interessadas. Cabide ensinou conceitos básicos do swing de golfe, sobre como criar uma posição atlética na posição inicial para bater na bola, usando a base dos pés e o centro de gravidade para maior equilíbrio, e a como segurar e movimentar o taco de golfe. Depois, todas tiveram oportunidade de testar os ensinamentos na prática, batendo bolas no driving range.

O dia terminou com um delicioso almoço de confraternização na sombreada e espaçosa área em frente do Hole 19, que começou com iguarias libanesas preparadas pela La Libanaise Gourmet by Stella, seguidas de prato de massa. Para beber a nova Heineken 0.0 (sem álcool) e ótimos chás de hibisco e capim santo, sucos detox, e água de coco veganos da Green People.

Mimos – Todas as participantes ganharam um kit com camisa polo de jogo da Salto e Sela; viseira e máscara facial da Alta Excelência Diagnóstica; chips e granola protein da Green People; e sabonete da Freshy spa and Gifts, que ofereceu massagens durante todo evento. Também durante todo o dia a Ceratti ofereceu degustação de uma grande variedade de frios fatiados na hora, incluindo o sofisticado presunto ibérico Pata Negra.

No final houve sorteios de dezenas de brindes, incluindo kits da Ceratti e Heineken, diária no Novotel, e brindes da Alta Excelência Diagnóstica, Biquini Brasileiro, Wool Line, Viva Amazon, Nanci Coelho e Jeunesse.

Patrocinadores – A Taça Batom 2020 teve patrocínio de Alta Excelência Diagnóstica; Green People; Troféus by Stella; Ceratti, Heineken 0.0; Novotel Itu Golf & Resort; Freshy spa and Gifts; Salto e Sela; Biquini Brasileiro; Wool Line; Viva Amazon; Nanci Coelho; Jeunesse; Ilectric; Jack Nicklaus Academy of Golf; La Libanaise Gourmet by Stella; e Nanci Coelho artista plástica. A organização é de Stella Bihar, com apoio do Terras de São José Golfe Clube e da Choice Promo MKT.