Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 25 de setembro de 2024

Sul-Americano Pré-Juvenil: Arthur Fernandes estreia em terceiro, como melhor brasileiro

No feminino, Maria Gavião e Bia Menga dividem oitavo lugar, no Clube Curitibano

 

Jogadores do Brasil (acima) e Arthur Fernandes (abaixo). Fotos: Gustavo Garrett/CBGolfe

Depois de abrir o torneio com três bogeys na primeira metade do campo, Arthur Fernandes, do São Fernando, reagiu com um eagle-3 e três birdies nos oito buracos seguintes, para jogar 71 tacadas, uma abaixo do par, e, apesar de novo bogey no 9, seu último buraco do dia, estrear empatado em terceiro lugar, como o destaque brasileiro do 37º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe 2024, que começou a ser disputado nesta quarta-feira, 25 de setembro, e prossegue até sábado, 30, no Clube Curitibano, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O campo tem par 72 (37-35).

No feminino, os destaques brasileiros foram Maria Antônia Gavião, do Belém Novo e Bia Menga, do São Fernando, que empataram em oitavo lugar, com 78 tacadas, seis acima. A competição válida para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) reúne 30 meninas e 30 meninos com até 15 anos, de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Inversão de mando – A competição estava prevista para ser jogada na Venezuela, mas o Brasil assumiu a sede da competição antecipadamente, em junho, por causa das condições políticas daquele país, que foi confirmado para receber o Sul-Americano em 2025. O Brasil já havia sediado o campeonato quatro vezes. A equipe masculina pré-juvenil brasileira foi campeã três vezes e a feminina uma vez vice-campeã. A Colômbia conquistou os dois títulos na edição passada, em 2023, no Chile.

Arthur foi um dos únicos quatro golfistas do masculino a jogar abaixo do par na estreia. O líder é o colombiano Emilio Velez, com 68 tacadas, quatro abaixo, seguido por Giancarlo Aguirre, do Peru, com 70 (-2). Arthur divide o terceiro lugar com o argentino Fermin Guerendiain, que também jogou 71 (-1). Gustavo Giacometti, do Graciosa, vem em 24º lugar, com 80 tacadas, seguido por Pietro Milano, do Alphaville, em 30º, com 86.

Meninas – No feminino, Maria Gavião jogou 44 de ida, com sete bogeys, mas melhorou 10 tacadas nos nove buracos finais, com dois birdies e novo bogey, para jogar 34 de volta e 78 no total, seis acima do par. Bia Menga fez quatro bogeys e um birdie em cada metade do campo para empatar em oitavo lugar. A peruana Alexandra Snyder lidera com 70 tacadas (-2), sendo a única abaixo do par, seguida pela venezuelana Maria Tablante, no par do campo. Maitri Peychaux estreou em 23º, com 85.

A delegação brasileira é formada ainda por Alexandre Rocha, coordenador técnico; Daniel Ishii, treinador; Roberto Gomez, treinador mental; Rossana Quessa, fisioterapeuta; e Octavio Villar, delegado, que participam do torneio com o apoio da CBGolfe e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.

Organização – O Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe é organizado pela Federação Sul-Americana de Golfe, com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe); R&A; Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPRG); e Clube Curitibano.

Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.