Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 14 de fevereiro de 2016

Silva lidera final nacional do Latino-Americano Golf Channel

Everton Carlos da Silva, do Terras do Golfe, lidera a categoria scratch da Final Nacional do Campeonato Latino-Americano Golf Channel 2016, evento organizado pela Federação Paulista de Golfe. O circuito é organizado pela empresa Objetivo Golf e patrocinado pelo Golf Channel Latin America. O torneio termina neste domingo no Taiá Golf Club, em Mogi das Cruzes (SP).

Silva somou 72 gross, contra 74 de Paulo Vitor Mattos, do VistaVerde Golf Club. Na categoria de index até 8,5, Silva também lidera, com 70 net, seguido por Fernando Augusto da Silva, da Academia GolfRange Campinas, com 71.

Nelson Guimarães Filho, da AGRC, lidera a categoria de index 8,6 a 16,8, com 71, seguido por José Leonidas Villega, de Avaré, com 72. O líder entre os competidores de 16,9 a 25,7 é Edir Caldeira da Silva, também da AGRC, com 65. O vice-líder é Mario Dias, de Itapeva, com 67, que lidera a categoria sênior, seguido por Nelson Sato, do mesmo clube, com 68.

Os campeões de cada categoria (scratch, handicap até 9, de 10 a 16, de 17 a 24 e sênior) farão parte do time brasileiro que defenderá o País na final mundial, em meados de novembro, em local a ser anunciado, com as despesas de viagem, estadia e golfe pagas. No ano passado, a final mundial aconteceu no México.

Puderam se inscrever para a Final Nacional os 21 melhores colocados em cada uma das categorias do ranking paulista scratch e por handicap índex em 2015.

Em 2015, o time da Federação Paulista de Golfe (FPG), formado por Helio Junqueira Meirelles, do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto (categoria scratch), Ademir Mazon, do Clube de Golfe de Campinas (index até 8,5), Kendall Law Dunn, do Bastos Golf Clube (8,6 a 16,8), Gabriel Mesquita Provenza, da Academia Golfrange Campinas (16,9 a 25,7) e Denis Song Min Cho, do Clube de Golfe de Campinas (sênior), somou 639 tacadas para ficar empatado em 4º com a Argentina. Os campeões foram os mexicanos, com 597. A final aconteceu em Riviera Maya, no México.

“Queremos oferecer cada vez mais benefícios aos golfistas que participam ativamente dos campeonatos válidos para o ranking da Federação”, diz Antonio Padula, presidente da entidade.

CONFIRA OS RESULTADOS

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.