Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 13 de julho de 2021

Secretário de Esportes de SP visita projeto Golfe Chave para o Futuro, no Sapezal

 Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, recebeu Aildo Ferreira e outras autoridades

 

Ademir Mazon fala ao lado de Aildo Ferreira, secretario de Esportes de SP, e Eduardo Pacheco, do Hurra 1280

Ademir Mazon fala ao lado de Aildo Ferreira, secretario de Esportes de SP, e Eduardo Pacheco, do Hurra

Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) recebeu na tarde desta segunda-feira, 12 de julho, no Sapezal Golfe Clube, em Indaiatuba, o Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Ferreira, que foi conhecer o projeto Golfe Chave para o Futuro, ação social executada pela Hurra, com recursos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, em parceria com a FPGolfe e com a prefeitura de Indaiatuba, através de suas secretarias municipais de Cultura e do Bem-Estar Social.

Secretario de Espore aula com Juan Silva

Secretário de Esportes de SP recebe aula de golfe no Sapezal

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar e seus secretários Hélio Ribeiro, da Assistência Social; Marcos Antônio de Moraes, de Esportes; e Tânia Castanho, da Cultura, também estiveram presentes na recepção a Aildo Ferreira, que teve a oportunidade de acompanhar as aulas do projeto Golfe Chave para o Futuro que acontecem toda segunda-feira, em dois períodos, envolvendo 100 alunos por vez, no Sapezal. Lá, além de aulas de golfe, os jovens do projeto fazem ainda cursos profissionalizantes que envolvem todas as áreas ligadas ao golfe, de jardinagem à manutenção de máquinas e equipamentos.

Metodologia – O Secretário de Esportes de SP, Aildo Ferreira, pode conhecer na prática a metodologia do projeto, acompanhando o trabalho dos alunos em uma banca de areia e jogando golfe, além de participar de uma roda de conversa com eles. Aildo Ferreira também deu umas tacadas, sob a orientação do profissional de golfe Juan Silva e saiu impressionado com o que viu. “O golfe sempre foi visto como uma modalidade elitista o que se viu hoje foi o contrário disso, um esporte inclusivo onde crianças e jovens de escolas públicas podem participar”, disse o Secretário de Esportes de SP.

Aildo Ferreira ressaltou ainda estar feliz com o que viu e que o projeto tem um grande impacto social. “Os jovens que estão aqui se beneficiam em todos os sentidos, pois enquanto se envolvem com o esporte estão distantes do convívio com as drogas, longe da violência e longe das más companhias, e, sobretudo, aprendendo a se relacionar, a respeitar limites e conhecendo a si mesmos”, concluiu o Secretário de Esportes de SP.

Pioneirismo – O Golfe Chave para o Futuro tem como objetivo educar cidadãos através do esporte e disseminar a prática do golfe no Brasil, tendo como meta principal a inclusão de crianças e jovens de todas as classes sociais como praticantes da modalidade, por meio da ampliação do acesso aos clubes e através da inclusão na cadeia produtiva do esporte.

O projeto foi pioneiro na utilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com o golfe e, na criação da primeira escola de formação técnica para jovens que objetiva a inclusão desses educandos no mercado de trabalho e, consequentemente, a geração de renda.

Cidadania – A HURRA! é uma associação sem fins lucrativos que atua desde 2010 em escolas da rede pública em parceria com a Secretaria Municipal de Educação dos municípios de São Paulo, Sorocaba, Bragança Paulista e Indaiatuba. Utilizando o esporte como ferramenta de educação de valores de cidadania, em sua história a organização capacitou mais de 700 professores e impactou mais 60 mil crianças e jovens.

Com mais de 12 anos de vida, a organização já foi finalista de dois importantes prêmios de empreendedorismo social, faz parte de importantes coletivos como a Rede FOLHA de Empreendedores Socioambientais e da REMS – Rede Esporte pela Mudança Social e, é uma das únicas entidades no país a contar com o patrocínio da Laureus, entidade Fundada sob o patrocínio de Nelson Mandela, que usa o esporte como uma ferramenta poderosa e econômica para ajudar crianças e jovens a superar a violência, a discriminação e a desvantagem em suas vidas.

Grupo no Sapexal visita secretario

Como posso te ajudar?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.