São Paulo, Arujá e Clube de Golfe de Campinas saíram na frente na disputa do 47º Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo, jogado na modalidade Match Play, que teve a primeira de suas quatro rodadas disputada nesta terça-feira, 26 de março, no campo do Guarapiranga Golf & Country Club, exclusivamente por equipes da 2ª categoria, integradas por jogadoras com handicap índex de 15,1 em diante.
A partir da segunda rodada, dia 23 de abril, no São Fernando, entram em campo as equipes da 1ª categoria, aberta a jogadoras de todos os handicaps. A terceira rodada será dia 28 de maio, no Arujá, e a quarta e última rodada no dia 25 de junho, no Clube de Campo. O Torneio Interclubes Feminino Scratch do Estado de São Paulo teve sua primeira edição em 1975, substituindo a Taça Cássio Muniz.
Todos contra todos – Em cada categoria – a 1º, com quatro times; e a 2ª, com seis equipes – todos os times jogarão contra todos. Vitórias valem dois pontos e empates um ponto, sendo campeão quem somar mais pontos após as quatro rodadas. Na rodada final, os times da 2ª categoria enfrentarão dois adversários simultaneamente, seguindo a Regra 21.4 (Match Play de 3 bolas). Os confrontos são scratch dentro de cada categoria.
O São Paulo, que não participava dessa competição havia vinte anos, reestreou com vitória de 4 x 2 sobre o São Fernando, sem que nenhum jogo chegasse ao buraco final. Os pontos do São Paulo foram marcados por Dayane Dezan, que venceu Suzane Panico por 5 & 3 ( vencia por cinco buracos restando três a jogar), e por Adelina de Souza, que bateu Raquel Song por 4 & 3. Rosângela Teixeira fez o único ponto do São Paulo ao ganhar de Stella Lin por 2 & 1.
Mais vitórias – O Guarapiranga, que jogava em casa, venceu o jogo mais rápido da rodada, com Helena Bang superando Eunice Nagao, por 8 & 7. Mas as jogadoras da casa perderam os outros dois jogos: Jiny Shin ganhou de Flávia Kim, por 3 & 2; e Mirian Lee, que chegou ao 18 vencendo por uma, ganhou também o buraco final de Linda Myung Lee, impondo-se por 2 up.
No último confronto do dia, Beatriz Almeida marcou para o Clube de Campo ao derrotar Won Hee Kang por 4 & 3, mas as jogadoras do Clube de Golfe de Campinas viraram o placar: Kim Mi Já bateu Marilda Brasil por 6 & 4, e Huieun Lin superou Adriana Marins, por 3 & 1.