Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 30 de setembro de 2021

São Fernando Open reúne, de 6ª a domingo, 21 jogadores com handicap índex inferior a 4

Lucas Park e Andrey Xavier buscam o terceiro título do WAGR, em 2021. Veja horários de saída

 

Sao Fernando Open 2021 65pO 52º São Fernando Golf Club Open – 2021, que será jogado de sexta-feira a domingo, 1º a 3 de outubro, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), valendo para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), é um evento diferenciado. Criado para ser uma celebração ao golfe competitivo, o torneio limita a participação a jogadores com handicap índex máximo de 19,4, impõe corte antes do terceiro dia e valoriza os atletas de alto rendimento. Só na categoria scratch (índex até 8,5) serão 45 jogadores, ou 35% dos 127 participantes. Desses, quase metade (21) têm índex inferior a 4 e seis deles ostentam índex positivos.

Todos os quatro brasileiros Top 7 do ranking mundial e todos os seis dos Top 9 do ranking nacional, que moram no Brasil, estarão em campo, com destaque para o gaúcho Andrey Xavier, do Santa Maria, número 1 do ranking nacional e brasileiro mais bem colocado no WAGR (127º lugar). Andrey jogou dois torneios do WAGR no Brasil em 2021 e venceu ambos: o Aberto do Rio de Janeiro, no final de agosto, e o Aberto de Brasília, no começo de setembro, sempre jogando abaixo do par e por ampla vantagem sobre os adversários.

Revanche - Para Andrey, o São Fernando Open deste ano será uma oportunidade de uma revanche contra o campo e de incluir seu nome em um dos troféus mais importantes do golfe brasileiro, depois de ter deixado escapar o título na última edição, em 2019. Naquela oportunidade, Andrey chegou líder à volta final e tinha aberto quatro tacadas de vantagem após seis buracos. Mas um duplo bogey no 9 e um triplo bogey no 15 o derrubaram para o terceiro lugar, no torneio ganho por Guy Grinberg, que não defende o título por estar morando nos EUA.

Outro favorito ao título é Lucas Park, do Paradise, quarto brasileiro do ranking mundial, que também vem de dois títulos em torneios do ranking mundial em 2021, depois de vencer a etapa do Gorila Tour, no Damha, e o Aberto do Arujá, há duas semanas. Além disso, Lucas foi vice em Brasília e vem de um título no Quinta do Golfe, no último sábado, um torneio do ranking estadual paulista.

Destaques - Matheus Park, irmão mais novo de Lucas, número 2 do Brasil e quinto brasileiro do ranking mundial, é outro dos destaques. Ele vem de cinco Top 4s consecutivos em torneios do WAGR que jogou no Brasil, em 2021, incluindo o terceiro lugar em Brasília e no Arujá. Em 2019, perdeu o título do São Fernando no segundo buraco do playoff contra Gui.

Destaque ainda para dois jogadores do Paraná: Homero de Toledo Sobrinho, do Alphaville Graciosa, e Artur Locoman, do Curitibano. Homero venceu a etapa do Gorila Tour, de junho, no Damha, e vem de vices no Aberto do RJ e no Aberto do Arujá. Locoman é o número 7 do ranking nacional.

Ex-campeões - Alex Yugo Hirai, que venceu em 2013, numa espetacular virada sobre Pedro da Costa Lima, o Pepê, será o único campeão do São Fernando Open da década passada em campo. Os demais, ou viraram profissionais, ou estão morando fora do Brasil. O São Fernando Open não foi jogado em 2017, quando o campo estava em reforma, e nem em 2020, por causa da pandemia.

Mas o maior campeão do São Fernando Open estará em campo: Roberto Gomez, que venceu pela última vez em 2010. Gomez é o recordista de vitórias no São Fernando Open, com oito títulos em quatro décadas diferentes (1983, 1986, 1995, 1998, 2002, 2004, 2005 e 2010) e ainda foi vice-campeão em 2015, quando perdeu o título para o hoje profissional Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá.

Horários de saída dos dois primeiros dias

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.