Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 11 de julho de 2025

Santander Private Banking – Aberto do São Fernando: Brasileiro e chileno dividem a liderança

Toreio do WAGR tem placar embolado, com sete jogadores separados por apenas duas tacadas

 

Jocimario Souza: em busca de seu primeiro título em torneios do WAGR em 16 meses: Foto: Thais Pastor/ F2 Assessoria – arquivo

Jocimário Souza, do Santa Mônica Clube de Campo, de Colombo (PR), e o chileno Clemente Silva jogaram 71 tacadas, o par do campo, para dividir a liderança da segunda etapa do Santander Private Banking – 55º Aberto do São Fernando Golf Club, que começou a ser jogado nesta sexta-feira, 11 de julho, e prossegue até domingo, 13, em Cotia (SP).

Os jogadores da categoria scratch disputam pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para o Ranking Nacional, enquanto as categorias de handicaps index até 8,5 e de 8,6 a 14, valem para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). Na primeira etapa, na semana anterior, competiram os golfistas de handicaps de 14,1 em diante.

Liderança – Tanto Jocimário, número 8 do Brasil, como Clemente Silva, que vem de um sétimo lugar no Amador do Brasil, domingo passado, onde foi o melhor estrangeiro, fizeram três birdies e três bogeys em sua volta de estreia. Matheus Balestrin, do Porto Alegre Country Club, número 3 do Brasil, e o argentino Mateo Pulcini, defensor do título, vêm a seguir, com 72 tacadas (+1). Balestrin jogou duas acima de ida, com um birdie, e fez outro birdie no 17 para encostar nos líderes. Pulcini fez quatro birdies, aproveitando dois dos três buracos de par 5 do campo.

Herik Machado, do Damha, número 2 do Brasil e 51º do Ranking Mundial de Golfe, que vem de um segundo lugar no Amador do Brasil, jogou 73 (+2) para dividir o quinto lugar com o paraguaio Benjamin Fernandez, campeão Sul-Americano de 2025, e o argentino Ramiro Veiga, que vem de um título no Aberto da Cidade de Rio Cuarto, em seu país. Herik estava em primeiro até fazer bogeys seguidos no 15 e 16. Fernandez embocou o recorde de seis birdies no dia, mas também fez dois duplos bogeys. Ramiro fez quatro birdies e dois duplos bogeys.

Mais destaques – Três jogadores do São Fernando completam os Top 10: Alex Yugo Hirai, em oitavo, com 76; e o juvenil Arthur Fernandes e Eduardo Matarazzo, ambos em nono, com 76. Dudu Matarazzo, que vem de um vice-campeonato no Grama Pro, fechou a primeira metade do campo com dois bogeys e um triplo bogey-7 e não se recuperou até o final. Roberto Gomez e Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, e Igor Cruz, do Damha, estão a seguir, com 77 tacadas.

Na classificação por handicaps índex de 8,6 a 14, Fabio Negrão, do Haras Anexo, é o líder gross, com 82, seguido por Tiago Porto, do Quinta da Baroneza, com 83. Eduardo Benegas, do São Fernando, e o juvenil Lorenzo Zuniga, de São Vicente, vêm em terceiro, com 84. Já na classificação net, Benegas e Lorenzo lideram com 70, seguidos por Negrão, com 72, e por Carlos Candido, do  São Fernando, e Fabio Jorge, da Fazenda São João da Boa Vista, com 85.

Patrocínio – O Santander Private Banking – 55º Aberto do São Fernando Golf Club – 2025 tem patrocínio master de Santander Private Banking; patrocínios VIP de Itograss e Lefosse Advogados; e apoios de Cyrela, Matrix, Terraverde, Totvs, Áurea, RQ, Berckmann Wine Cellars e BSS.

 Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.