Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 31 de maio de 2021

Rafael Benadiba e Marina Nonaka voltam a fazer dobradinha no Torneio Juvenil de SP

3ª rodada, no Lago Azul, foi disputada junto com as etapas finais do Brasil Kids de Outono

 

Benadiba e Nonaka: vencendo as duas etapas finais e o circuito de outono do Brasil Kids. Foto: Zeca Resendes

Benadiba e Nonaka: vencendo as duas etapas finais e o circuito de outono do Brasil Kids. Foto: Zeca Resendes

Rafael Benadiba, do São Fernando, e Marina Nonaka, do Arujá, venceram terceira rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada neste final de semana, dias 29 e 30 de maio, no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP). A competição, jogada juntamente com as quinta e sexta etapas do Local Tour de Outono do Brasil Kids Golf Tour, valeu para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) até 18 anos.

Mais uma vez, o mau tempo, com ameaça de raios nos dois dias, levou o jogo a ser interrompido por razões de segurança, o que impediu que todos pudessem completar 18 buracos antes de escurecer, tanto no sábado, como no domingo. Com isso, como previsto no regulamento, para os rankings da FPGolfe valeram apenas os primeiros nove buracos de cada dia, jogados dos buracos 1 ao 9 do Lago Azul.

Masculino – Para Benadiba, que ganhou o troféu de campeão geral, esta foi a terceira vitória consecutiva no Tour Juvenil de SP de 2021, onde permanece invicto. Os três primeiros lugares foram para jogadores do São Fernando. Benadiba foi campeão com 72 (36-36) tacadas, seguido por Pedro Miyata, com 75 (38-37), e por Enzo Lee, com 79 (37-42). Gui Grinberg, do Lago Azul, que estreou na temporada, voltando de uma contusão no ombro, terminou em quarto, com 80 (41-39), seguido por João Bossetto, do Arujá, com 82 (39-43), e por Rafael Ziccardi, do Clube de Campo, com 83 (41-42).

Benadiba foi também o melhor juvenil (16 a 18 anos), mas como os troféus não se acumulam o prêmio de campeão da categoria foi para Enzo, com Gui levando o de vice-campeão. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Miyata foi campeão e Bosseto vice. E na até 13 anos, Eduardo Vasarhelyi, do Clube de Campo, foi campeão, com 80 (39-41) tacadas, e Guilherme Yoshikawa, do Bastos, vice, com 82 (41-41).

Feminino – No feminino, Marina Nonaka conquistou seu segundo troféu consecutivo de campeã geral, com 70 (38-32) tacadas, ao fazer, no domingo, o melhor parcial da semana, entre homens e mulheres, graças a seis birdies e dois bogeys nos nove buracos jogados. Gabriela “Hitoshi” Castro, do São Fernando, campeã da primeira rodada do Tour Juvenil de SP, na Fazenda Sertão, começou a rodada final empatada em primeiro, antes de terminar como vice- campeã, com 79 (38-41).

A seguir, terminaram Iasmin Junqueira, do Poços de Caldas (MG), com 81 (39-42) tacadas; Beatriz Pinheiro, do Clube de Golfe de Campinas, com 88 (45-43); Rafaela Fernal, do Poços, com 92 (44-48); sua irmã mais velha Isadora Fernal, também do Poços, com 93 (45-48); Maria Eduarda Ferraz Souza, a Duda, do Arujá, com 93 (50-43); e Gabriele Matos Rodrigues, do Arujá, com 104 (53-51).

Na classificação das juvenis, os pontos de campeã foram para Marina, mas os troféus de campeã e vice couberam, respectivamente, a Iasmin e Beatriz. Na pré-juvenil, a campeã foi Isadora. E na até 13 anos, ganhou Gabriela Castro, com Rafaela vice-campeã.

Resultados completos

Como posso te ajudar?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.