Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 08 de junho de 2022

Pro-Am Dom Tápparo: Ronaldo joga sete abaixo e lidera competição profissional no Quinta do Golfe

Giordano vem em segundo, com cinco abaixo. Dez profissionais quebram o par do campo em São José do Rio Preto

 

Ronaldo em frente à sede 1280

Ronaldo Francisco, head pro do clube, fez valer seu conhecimento do campo para fazer sete birdies, numa volta “bogey free”, para assumir a liderança isolada da competição profissional da primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo, que começou nesta quarta-feira, 8 de junho, no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto (SP). O torneio profissional termina sexta-feira. Sábado, é a vez do Pro-Am, onde os 20 melhores do torneio profissional jogarão ao lado dos amadores. O evento terminará com um show de Gian e Giovani, uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil.

Ronaldo jogou três abaixo nos primeiros cinco buracos e terminou a volta com quatro birdies nos seis buracos finais, para abrir duas de vantagem. Giordano Junqueira, do Ipê Golf Club, fechou o dia com um eagle-2 no 18, para fazer cinco abaixo nos seis buracos finais e terminar o dia em segundo, com 67. Ele é seguido de perto por Marcelo Monteiro, do Quinta da Baroneza; e por Rogerio Bernardo, que empataram em terceiro, com 68, quatro abaixo.

Destaques - Breno Domingos, de Japeri, está em quinto, com 69, seguido por quatro jogadores com 70: Alfredo Coelho, do Clube de Campo; Odair de Lima, de Maringá; Fabio Ferreira da Silva, de Bastos; e Marcos Silva, de Londrina. Completa os Top 10 Daniel Kenji Ishii, do Rio de Janeiro. Dois dos favoritos terminaram em 11º, no par do campo: Herik Machado, do Rio de Janeiro, e Gustavo Teodoro, do Ipê de Ribeirão Preto.

Giovanni, Breno e Bruno Tapparo com a cerveja puro malte CabareO torneio profissional, em 54 buracos, não terá corte, mas apenas os 20 primeiros e empatados dividiram a bolsa de R$ 45 mil. A melhor volta de cada dia da competição profissional terá um prêmio extra de R$ 500, e os profissionais que jogarem o Pro-Am receberão ainda um cachê de participação.

Celebridades - O ator Marcos Pasquim; o jogador de futebol Emerson Sheik, campeão mundial pelo Corinthians, em 2012; e Giovane Gávio, bicampeão olímpico e campeão mundial de vôlei, estão entre as celebridades que se juntarão a dezenas de empresários e golfistas importantes para o Pro-Am, que será disputado por equipes formadas por um profissional e quatro amadores cada, na modalidade melhor bola, onde será computado apenas o melhor resultado da equipe em cada buraco.

Os irmãos Giovanni, Breno e Bruno Tápparo (foto ao lado), a terceira geração da família no comando do Engenho Dom Tápparo, estarão em campo recebendo os convidados ao lado de Fábio Abudi, presidente do Quinta do Golfe, e de João Pedro Pardo, o capitão do clube. Entre os convidados do Pro-Am estarão os principais jogadores do Quinta do Golfe, além de Marcelo Varella, que organizador do evento; Mauro Bayout, ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Carlos Gonzalez, o Carlão, hoje no Destino SerrAzul, que está construindo um campo de golfe by Jack Nicklaus Design; Paulo Cabernite, do Grupo BEM; e Jair Junqueira, do Ipê Golf Club, entre outros.

Pro-Am - O Pro-Am será jogado no sábado, 11, com saídas simultâneas (shotgun) às 7h30, seguido de almoço e cerimônia de premiação do torneio profissional e do Pro-Am. Às 16 horas começa o show de Gian e Giovani, para os participantes do evento e convidados. A primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo – Quinta do Golfe, tem patrocínio Master do Engenho Dom Tápparo, e patrocínios de G5 Construtora, Crivelin Medical Center, Euro Motors Group, Cachaça Cabaré, Cabaré Ice, Cerveja Cabaré e TNT Isotônicos.

Gian & Giovani

Gian e Giovani 650A dupla Gian & Giovani, uma das mais consagradas do Brasil, estreou em 1988, tendo como sucessos “Amante Anônimo”, “Espuma de Cerveja”, e “Você em Minha Vida”, entre outras, que os colocou nas paradas de sucesso do Brasil. Já no segundo LP, a dupla Gian & Giovani alcançou a vendagem de mais de 400 mil cópias, com a música “Nem Dormindo Consigo te Esquecer” ganhando vários prêmios e atingindo consagração nacional.

Em 2020, apesar da pandemia, Gian & Giovani se consagraram, dessa vez no mercado digital, como uma das duplas com a maior realização de Lives durante o ano. Somando as principais plataformas digitais, a dupla ultrapassa a marca de 1 milhão de ouvintes mensais, sendo 700 mil só no Spotify. Ainda em 2020, Gian & Giovani prestaram uma homenagem a música sertaneja com a gravação do “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” com 30 sucessos que marcaram as gerações passadas, e agora estão eternizadas também nas vozes dos meninos de Franca.

Conheça o Engenho Dom Tápparo

cachacas 65pA história do Engenho Dom Tápparo começa em 1978, quando José Tápparo resolveu produzir cachaça para consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com a entrada da segunda geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

As cachaças Dom Tápparo são envelhecidas em barris que dão à bebida suavidade, coloração e sabor. As madeiras utilizadas pelo Engenho Dom Tápparo são as brasileiras Amburana, Amendoim, e Jequitibá, além do Carvalho Europeu e o do Carvalho Americano, importados. As cachaças do Engenho Dom Tápparo ficam nesses barris por um período de no mínimo 6 meses, antes da comercialização.

A cachaça mais envelhecida comercializada pelo Engenho Dom Tápparo é a Cachaça Cabaré, envelhecida 15 anos em barris de carvalho europeu. Hoje, o engenho distribui os produtos em todos os estados brasileiros. No final do ano passado, ocorreu a primeira exportação, feita para os Estados Unidos.

Visite o site: domtapparo.com.br

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.