Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 10 de junho de 2022

Pro-Am Dom Tápparo: Ronaldo Francisco soma 15 abaixo em 36 buracos e dispara na liderança

Ele abriu oito de vantagem sobre Gustavo Teodoro. Torneio termina nesta 6ª no Quinta do Golfe

 

Ronaldo: único profissional em campo sem bogey em 36 buracos. Foto: Thais Pastor/F2 Assessoria

Depois de jogar 65 sete abaixo, na estreia, Ronaldo Francisco, marcou 64 nesta quinta-feira, 9 de junho, e disparou na liderança do torneio profissional da primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo, no Quinta do Golfe Clube, em São José do Rio Preto (SP). A competição profissional termina sexta-feira. Sábado, é a vez do Pro-Am, onde os 20 melhores do torneio profissional jogarão ao lado dos amadores. O evento terminará sábado à tarde com um show de Gian e Giovani, uma das duplas sertanejas mais famosas do Brasil.

Ronaldo lidera com 15 abaixo do par em 36 buracos, sem ter feito um bogey sequer. Foram sete birdies no primeiro dia e mais seis nesta quinta, além de um eagle-3, para somar 129 tacadas e abrir oito tacadas de vantagem sobre os adversários. Ronaldo soma seis abaixo em oito pares cinco jogados até agora. Ele fez a melhor volta dos dois dias, sendo a desta quinta a melhor da semana até agora.

Mais destaques - Quem mais se aproximou do líder foi Gustavo Teodoro, head pro do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, que fez sete birdies na rodada, também numa volta “bogey free”, para se recuperar da má estreia, quando jogou uma acima, e ficar sozinho em segundo, com 137 (72-65) tacadas, sete abaixo. Ele é seguido de perto por Rogério Bernardo, do Guarapiranga, que vem em terceiro com 138 (68-70) e completará o grupo dos líderes na volta final.

Na disputa embolada pelo segundo lugar estão ainda Daniel Kenji Ishii, do Itanhangá, do Rio de Janeiro, com 139 (71-68), e dois jogadores, com 140 (-4): Herik Machado, do Campo Olímpico do Rio de Janeiro (72-68), e Marcos Silva, de Londrina (70-70). Odair de Lima (70-71), de Maringá, e Alfredo Coelho (70-71), do Clube de Campo, dividem o sétimo lugar, com 141, três abaixo.

Giovanni, Breno e Bruno Tapparo com a cerveja puro malte CabareO torneio profissional, em 54 buracos, não teve corte, mas apenas os 20 primeiros e empatados dividirão a bolsa de R$ 45 mil. A melhor volta de cada dia da competição profissional terá um prêmio extra de R$ 500, e os profissionais que jogarem o Pro-Am receberão ainda um cachê de participação.

Resultados

Celebridades - O ator Marcos Pasquim; o jogador de futebol Emerson Sheik, campeão mundial pelo Corinthians, em 2012; e Giovane Gávio, bicampeão olímpico e campeão mundial de vôlei, estão entre as celebridades que se juntarão a dezenas de empresários e golfistas importantes para o Pro-Am, que será disputado por equipes formadas por um profissional e quatro amadores cada, na modalidade melhor bola, onde será computado apenas o melhor resultado da equipe em cada buraco.

Os irmãos Giovanni, Breno e Bruno Tápparo (foto ao lado), a terceira geração da família no comando do Engenho Dom Tápparo, estarão em campo recebendo os convidados ao lado de Fábio Abudi, presidente do Quinta do Golfe, e de João Pedro Pardo, o capitão do clube. Entre os convidados do Pro-Am estarão os principais jogadores do Quinta do Golfe, além de Marcelo Varella, que organizador do evento; Mauro Bayout, ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro; Carlos Gonzalez, o Carlão, hoje no Destino SerrAzul, que está construindo um campo de golfe by Jack Nicklaus Design; Paulo Cabernite, do Grupo BEM; e Jair Junqueira, do Ipê Golf Club, entre outros.

Pro-Am - O Pro-Am será jogado no sábado, 11, com saídas simultâneas (shotgun) às 7h30, seguido de almoço e cerimônia de premiação do torneio profissional e do Pro-Am. Às 16 horas começa o show de Gian e Giovani, para os participantes do evento e convidados. A primeira edição do Pro-Am Dom Tápparo – Quinta do Golfe, tem patrocínio Master do Engenho Dom Tápparo, e patrocínios de G5 Construtora, Crivelin Medical Center, Euro Motors Group, Cachaça Cabaré, Cabaré Ice, Cerveja Cabaré e TNT Isotônicos.

Gian & Giovani

Gian e Giovani 650A dupla Gian & Giovani, uma das mais consagradas do Brasil, estreou em 1988, tendo como sucessos “Amante Anônimo”, “Espuma de Cerveja”, e “Você em Minha Vida”, entre outras, que os colocou nas paradas de sucesso do Brasil. Já no segundo LP, a dupla Gian & Giovani alcançou a vendagem de mais de 400 mil cópias, com a música “Nem Dormindo Consigo te Esquecer” ganhando vários prêmios e atingindo consagração nacional.

Em 2020, apesar da pandemia, Gian & Giovani se consagraram, dessa vez no mercado digital, como uma das duplas com a maior realização de Lives durante o ano. Somando as principais plataformas digitais, a dupla ultrapassa a marca de 1 milhão de ouvintes mensais, sendo 700 mil só no Spotify. Ainda em 2020, Gian & Giovani prestaram uma homenagem a música sertaneja com a gravação do “Gian & Giovani cantam João Mineiro e Marciano” com 30 sucessos que marcaram as gerações passadas, e agora estão eternizadas também nas vozes dos meninos de Franca.

Conheça o Engenho Dom Tápparo

cachacas 65pA história do Engenho Dom Tápparo começa em 1978, quando José Tápparo resolveu produzir cachaça para consumo próprio e presentear os amigos. A cachaça fez tanto sucesso que José Tápparo viu nessa atividade uma oportunidade de negócio. Com a entrada da segunda geração na empresa, o engenho cresceu e passou a produzir vários tipos de cachaças, coquetéis alcoólicos e licores. Hoje a empresa conta com a colaboração da terceira geração da família.

As cachaças Dom Tápparo são envelhecidas em barris que dão à bebida suavidade, coloração e sabor. As madeiras utilizadas pelo Engenho Dom Tápparo são as brasileiras Amburana, Amendoim, e Jequitibá, além do Carvalho Europeu e o do Carvalho Americano, importados. As cachaças do Engenho Dom Tápparo ficam nesses barris por um período de no mínimo 6 meses, antes da comercialização.

A cachaça mais envelhecida comercializada pelo Engenho Dom Tápparo é a Cachaça Cabaré, envelhecida 15 anos em barris de carvalho europeu. Hoje, o engenho distribui os produtos em todos os estados brasileiros. No final do ano passado, ocorreu a primeira exportação, feita para os Estados Unidos.

Visite o site: domtapparo.com.br

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.