Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 09 de setembro de 2021

Pedra Fundamental do “Golfe Chave Para o Futuro” lançada em Araçoiaba da Serra

Cidade será a segunda do estado, depois de Indaiatuba, a contar com o projeto social

 

 

Furuto aracoiaba 1280

Autoridades presentes no lançamento do projeto em Araçoiaba. Foto: Gaspar Nóbrega

Foi lançada na última semana, no Lago Azul Golfe Clube, a Pedra Fundamental do projeto social Golfe Chave Para o Futuro, em Araçoiaba da Serra, projeto social que objetiva educar cidadãos por meio do esporte e disseminar a prática do golfe no Brasil. A principal meta é a inclusão, na modalidade, de crianças entre sete e 12 anos, de escolas públicas e todas as classes sociais, por meio da ampliação do acesso aos clubes.

O Golfe Chave Para o Futuro de Araçoiaba da Serra, desenvolvido pela Hurra, é uma parceria da Prefeitura local, com o Lago Azul Golfe Clube (LAGC), Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e Governo do Estado de São Paulo.

Lançamento - A cerimônia de lançamento do projeto (foto acima) contou com Aildo Ferreira, Secretário de Esportes do Governo do Estado de São Paulo; Osmar Sobrinho, presidente da Confederação Brasileira de Golfe; Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe; Gustavo Bellini, presidente do LAGC; Dr. Quevedo, prefeito de Araçoiaba da Serra; Eduardo Pacheco, presidente da Hurra, ONG responsável pela implantação do Projeto, e Joaquim Fonseca (Kin), diretor do Departamento de Desenvolvimento e Novos Projetos da FPGolfe.

Araçoiaba da Serra será a segunda cidade sediar o projeto Golfe Chave Para o Futuro. A primeira foi Indaiatuba, envolvendo a prefeitura local, a FPGolfe e o Sapezal Golfe Clube. Indaiatuba já vem tendo excelentes resultados ao utilizar a prática esportiva para a formação técnica dos jovens para a prática e conhecimento do golfe e inserção na cadeia produtiva do esporte, além da formação de habilidades socioemocionais importantes para a vida profissional dos alunos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.