A delegação da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), formada por homens e mulheres de vários handicaps, já está na Casa de Campo, na República Dominicana, para representar o Brasil no Campeonato Latinoamericano Golf Channel, a partir desta quarta-feira, 9 de outubro, até sexta-feira,11, nas competições individuais e por equipes.
Esse é um dos momentos mais aguardados do ano pelos amadores, sobretudo pelos jogadores de handicaps mais altos, que raramente têm a oportunidade de participar de um grande evento internacional, com estrutura de Grand Slam, representando o seu país. Sete jogadores foram escolhidos por serem os melhores dos rankings por handicap da FPGolfe, e outros quatro para representar a equipe campeã do Interclubes por Handicap Índex de São Paulo.
Patrocinadores – A equipe viaja com todas as despesas pagas graças aos patrocínios da Copa Airlines, que forneceu as passagens aéreas, e da Forvis Mazars, patrocinadores institucionais da FPGolfe, que tem nesse evento a oportunidade de retribuir aos jogadores com handicap – a grande maioria dos golfistas do país e os que sustentam a estrutura do esporte – a grande importância que eles têm para o desenvolvimento do golfe no estado e no Brasil.
Para Herik Machado, do Damha, o número 1 de São Paulo; Fernando Silva, do Campinas Golf Center; e Juliana Passos, do Riacho Grande, que jogam entre os de handicaps mais baixos, esta será uma oportunidade de competir valendo pontos para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), novidade introduzida na edição este ano do Latinoamericano.
Mais destaques – Completam ainda os jogadores classificados pelos rankings, Leandro Metzner, do Arujá; Fabien Dupret, do Sapezal, e Carlos Eduardo Ramos, do Lago Azul, entre os homens, e Maria Aparecida da Silveira, do Damha; e Suin Lee (Olívia), do Clube de Golfe de Campinas, entre as mulheres. Também jogam Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, que chefia a delegação e será o capitão do time; e Kyoung Aie Kim (Eliane), do Clube de Golfe de Campinas, que viajou como acompanhante, e se inscreveu por conta própria.
O Terras de São José, campeão do Interclubes de 2024, indicou quatro jogares, entre os mais de 12 que defenderam o time durante o ano, para disputar o Interclubes do Latinoamericano: Adson Souza. Diego Lopez, Gustavo Taberner e Ramiro Yabumoto. O dia de treino foi nesta terça-feira, 8. O torneio, em 54 buracos, será disputado até sexta-feira, quando termina com o jantar de confraternização e entrega de prêmios. As delegações retornam a seus países no sábado.