Notícias

  • Home >>
  • notícias
domingo 14 de abril de 2024

Paulista Guilherme Ziccardi é vice-campeão do Nico Open, na Colômbia, válido para o WAGR

Brasileiro viajou para o torneio organizado por Nico Echavarría, a convite da CBGolfe

 

O anfitrião Nico Echavarría, do PGA Tour, entrega o prêmio ao brasileiro Guilherme Ziccardi. Foto: divulgação

O paulista Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, juvenil número 1 de São Paulo e do Brasil, conquistou o vice-campeonato do Nico Open, competição juvenil válida para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) e para a International Pathway Series de AJGA (American Junior Golf Association), disputado de quinta-feira a sábado, 11 a 13 de abril, na sede Llano Grande do Club Campestre de Medellín, na Colômbia. Ziccardi viajou a convite da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) para a competição organizada pelo segundo ano consecutivo pelo profissional colombiano Nicolás Echavarría, o Nico, que estreou no PGA Tour, em 2023, com uma vitória no Puerto Rico Open.

O Nico Open reuniu 132 juvenis de 19 países, sendo que a chave masculina teve 86 golfistas, dos quais apenas 52 passaram o corte. O torneio no município de Rionegro foi prejudicado pela neblina que atrasou o início das três rodadas em mais de uma hora. O campo longo e o vento, com posições de bandeiras exigentes, impediram que alguém terminasse abaixo do par. O argentino Luca Gallingani, que começou a volta final perdendo por duas, entregou seu segundo cartão consecutivo abaixo do par, para ser campeão com 216 (74-71-71) tacadas, o par do campo. Na chave feminina, dominada pelas colombianas, venceu María José Cardona Estrada, com 219 (75-71-73) tacadas, três acima do par.

Mesmo fazendo sua pior exibição na semana, com três birdies e seis bogeys, Ziccardi terminou sozinho em segundo lugar, com 219 (70-74-75) tacadas. Em terceiro, com 220, empataram os colombianos Pablo Mejia (67-77-76), líder do primeiro dia; Samuel Gonzalez (74-79-67); e Tomas Restrepo (73-74-73); e o mexicano Eduardo Torres (73-73-74). Com o vice-campeonato, Ziccardi, atualmente o sétimo melhor brasileiro no WAGR, deve subir para a sexta colocação na lista da próxima quarta-feira. Ziccardi tem agora 32 torneios valendo para sua classificação no WAGR, com um curriculo que cinco vitórias e 24 Top 10s.

Resultados

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.