Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 18 de janeiro de 2022

Paulista de Match Play por Handicap Índex definiu campeões de 2022, no Damha GC

Títulos ficaram para Alessandro Fonseca, Rogerio Tartari, Douglas Mesquita e Pedro Altmann

 

INternas PPindex 2022Apesar das chuvas, que atrapalharam os treinos de sexta-feira, interromperam a rodada da tarde de sábado no final e obrigaram a organização a reduzir de 18 para 9 buracos as duas rodadas finais de três das quatro categorias, no domingo, o Campeonato Paulista de Match Play por Handicap Índex, jogado dias 15 e 16 de janeiro, no Damha Golf Club, em São Carlos, conseguiu chegar ao final e definir seus campeões. O torneio foi jogado por convite, reunindo os melhores jogadores dos rankings masculinos oficiais da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) de 2021.

Ao lado, os pódios das quatro categorias em disputa

Veja os resultados completos

Na categoria até 8,5 de handicap índex, com seis participantes, Alessandro Fonseca, do Clube de Golfe de Campinas, venceu com 12 dos 15 pontos possíveis. Fonseca venceu quatro confrontos e só perdeu um, para Amaro Konno, do Arujá Golf Clube. O vice-campeão, com 10 pontos, foi Rogério Cardoso, do Damha, que só perdeu para Fonseca e cedeu um empate para Fernando Silva, do Campinas Golf Center. Konno, que perdeu para Rogério e Fernando, ficou em terceiro, com nove pontos.

Mais campeões - Na 8,6 a 14, com nove participantes, Rogerio Tartari, do Clube de Golfe de Campinas, foi campeão invicto. Venceu sete dos oito jogos e só cedeu um empate, para Benedito Souza, do Riacho Grande. O vice-campeão, com 18 pontos de seis vitórias e duas derrotas, foi Kendall Dunn, de Bastos, que só perdeu para o campeão e para Iguatemi Mendonça, do Clube de Campo. O pódio foi completado por Benedito Souza, do Riacho Grande, que somou 16 pontos: além de empatar com o campeão, venceu cinco jogos e perdeu dois.

Na 14,1 a 19,4, também com nove participantes, Douglas Mesquita, do Campinas Golf Center, empatou em primeiro lugar com Massao Kanesaki, do Sapezal, ambos com 17 pontos, mas levou a melhor nos critérios de desempate. O jogo entre os dois terminou empatado, mas Douglas foi campeão por ter vencido 24 buracos no torneio, contra 14 de Massao, que foi o vice-campeão. Em terceiro, com 16 pontos, ficou Edison Hirano, do Riacho Grande. Douglas e Massao venceram cinco jogos, empataram dois e perderam um, ambos para Jin Yi, do Clube de Golfe de Campinas. Edison venceu cinco, empatou um e perdeu dois, para Douglas e Massao.

Invicto - E na 19,5 a 25,7, que teve quatro jogadores e três rodadas de 18 buracos, sendo a única categoria que não teve rodadas reduzidas por causa das chuvas, Pedro Altmann, do Sapezal, foi campeão invicto, sem ceder um empate sequer, somando nove pontos. O vice-campeão, com 6 pontos, foi Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José, que venceu dois jogos e só perdeu para Altmann. Em terceiro, com três pontos, terminou Marcos Quadrado, do Sapezal.

Mauro Batista, Diretor Executivo da FPGolfe, apresentou a entrega de prêmios que teve a mesa composta ainda por Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, que participou do torneio ao lado de seu vice-presidente Geraldo Dontal, e Jivago Batista, do Damha.

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.