Com passagens em clubes de golfe de Portugal, Espanha, Estados Unidos e Brasil, o português Miguel Palhota (foto) acaba de assumir o cargo de gerente de golfe da Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista (SP), um dos empreendimentos residenciais mais sofisticados do país, onde o golfe se integra à natureza e ao mercado imobiliário de alto padrão.
Miguel Palhota é graduado em Educação Física pela Universidade Lusófona (Portugal), pós-graduado em Gestão de Campos de Golfe pela Escola Internacional de Hotelaria Les Roches Marbella (Espanha) e possui MBA em Gestão, Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos Negócios pela PUC-RS (Brasil).
Além disso, detém certificações internacionais em “Golf Management” (Frenchman’s Creek Beach & Country Club – EUA), “Golf Operations” (Golf Business Campus – Espanha), “Club Management” (Club Managers Association of Europe – Inglaterra) e em “History of Golf Course Design and Management” (Ohio State University – EUA) e o curso básico de “Golf Coach” da Federação Portuguesa de Golfe
Trajetória – Desde 2011 no Brasil, Palhota iniciou sua trajetória como consultor esportivo da Federação Paulista de Golfe, sendo responsável pelo gerenciamento do centro de treinamento da entidade. Liderou durante uma década a gestão do Iguassu Falls Golf Club, campo oficial de 18 buracos, onde idealizou e implementou o Iguassu Golf Tour, promovendo mais de 100 eventos e consolidando o golfe como pilar estratégico na valorização turística, hoteleira e imobiliária do resort.
Como empreendedor, Palhota fundou a Golf Biz, focada na assessoria de negócios ligados ao golfe, e a Kingolf, pioneira no desenvolvimento de uma linha exclusiva de grama sintética projetada para atender as exigências do esporte. Além da atuação executiva, é professor convidado da Faculdade Roberto Miranda, localizada na Avenida Paulista, onde ministra a disciplina de golfe, apresentando o esporte como elemento estratégico para a valorização de projetos imobiliários, além de símbolo de luxo, estilo de vida e ferramenta de branding.
“Assumir a gerência de golfe da Quinta da Baroneza representa um avanço na minha trajetória profissional”, diz Palhota. “O clube, reconhecido como um dos 10 melhores campos de golfe do Brasil, destaca-se pela infraestrutura de alto padrão, com um parque de máquinas completo e uma equipe qualificada”, destaca o português. “O meu desafio é fortalecer o posicionamento do golfe como elemento central na comunidade, incentivar a formação de novos golfistas, ampliar o calendário de eventos e desenvolver novas fontes de receita”, complementa.
Sobre o empreendimento – A Quinta da Baroneza, situada em Bragança Paulista, a apenas 90 km de São Paulo, é um dos principais condomínios com campo de golfe no Brasil, numa área de 10 milhões de metros quadrados, incluindo 4 milhões de Mata Atlântica preservada. Com mais de 1.100 lotes planejados, os terrenos possuem em média 3.000 m², garantindo privacidade e vistas privilegiadas. A infraestrutura de lazer conta com três clubes esportivos exclusivos: o Clube Hípico, com completa estrutura para equitação; o Clube da Mata, um centro de bem-estar com piscinas, boliche, quadras esportivas e espaços de convivência; e o Clube de Golfe, com um campo de 18 buracos projetado por Dan Blankenship, com driving range, putting green e todas as facilidades de um Club House moderno.
Além disso, o condomínio oferece uma prainha natural, ideal para atividades aquáticas e relaxamento. A Baroneza é referência no Brasil como um empreendimento que combina luxo, exclusividade e sustentabilidade, oferecendo uma infraestrutura completa para famílias que buscam bem-estar e conexão com a natureza.
Site: www.quintadabaroneza.com.br/