Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 19 de julho de 2021

O golfe se despede de Anders Vlcek, o Cabide, professor dos cursos da FPGolfe

Profissional de golfe nos deixou aos 66 anos, vítima da Covid-19, após 25 dias internado

Cabide 1955 2021O mundo do golfe despediu-se nesta segunda-feira, 19 de julho, do profissional Hans Andres Jaromir Vlcek, o Cabide, que nos deixou às 6h40, dois dias depois de completar 66 anos, vítima da Covid-19. Professor da Jack Nicklaus Academy of Golf, do Terras II, em Itu, desde 6 de outubro de 2020, Cabide era sueco, mas residia no Brasil desde 1959. Ele ficou 25 dias internado no Hospital Sancta Maggiori, da Prevent Sênior, no Paraíso, em São Paulo (SP), os 12 últimos na UTI, intubado.

Cabide foi um dos melhores juvenis e amadores do país nas décadas de 70, 80 e 90. Nesse período, venceu, entre outros, o Aberto da Cidade de São Paulo (hoje Campeonato Bandeirantes) e os abertos do Clube de Campo, do São Paulo e do São Fernando, além de ter sido Campeão Brasileiro Juvenil, em 1973, seu primeiro grande título. Cabide foi professor em vários cursos para profissionais oferecidos pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), nos últimos anos.

Profissão – Especialista em mecânica do swing, teoria geral do voo da bola, jogo curto e putter, Cabide era professor de golfe há 18 anos, com passagens pelo São Paulo Golf Club, Clube de Campo de São Paulo e Honda Golf Center. Mas ele dizia que o grande momento de sua carreira como professor havia sido alcançado nesses nove meses na Jack Nicklaus Academy of Golf (JNAG), o sofisticado centro de treinamento do Terras II. “Isso aqui é a Disneylândia dos professores de golfe”, disse ao conhecer toda a tecnologia a seu dispor na nova função.

Cabide era irmão de Vera Vlcek, mãe do profissional Felipe Navarro, da época em que foi casada com o também profissional Rafael Navarro. A cerimônia de despedida será reservada a parentes e pessoas próximas. As diretorias do Terras de São José Golfe Clube, Terras II e da FPGolfe manifestam seu mais profundo pesar pela perda do amigo e golfista e pedem que Deus conforte o coração de sua família e amigos.

Como posso te ajudar?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.