Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 03 de maio de 2024

Léo Yoshikawa, presidente e melhor jogador do clube, é o homem a ser batido no Aberto de Bastos

Com oito títulos nas últimas 12 edições, Léo vai enfrentar outros quatro Top 7 do ranking paulista

 

O Bastos Golf Clube é o campo de golfe do estado de São Paulo mais distante da capital do estado, a 550 km da Avenida Paulista, mas isso não impediu que o seu 44º Aberto, neste final de final de semana, dias 4 e 5 de maio, seja jogado com o recorde de 144 jogadores, o máximo permitido, e que ainda ficassem vários golfistas na lista de espera. Ao todo, participam do torneio jogadores de 18 clubes de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul. As maiores delegações visitantes são as de Bauru, com 15 jogadores, seguida pela do Quinta do Golfe, com 14; Terras do Golfe (MS), com 12; Sapezal, com 8; e Maringá (PR), com 7.

Apesar de tanta gente em campo, o homem a ser batido é Léo Yoshikawa, melhor jogador da casa e presidente do clube, que venceu oito das últimas 12 edições do torneio (2011, 2012, 2013, 2016, 2018, 2019, 2021 e 2023), incluindo quatro das cinco mais recentes. O torneio não foi jogado em 2020, por causa da pandemia. Léo, que vem de um título no Aberto do Rio Pardo, há duas semanas, é o segundo colocado do ranking da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Destaques – Entre seus principais adversários estão outros quatro dos Top 7 do ranking paulista, com destaque para Marcos Negrini, do Damha, número 1 do estado e vice-campeão desse torneio, em 2022, que terá o melhor índex em campo (+2,8). Os outros destaques são Fernando Silva, do Campinas Golf Center, número 3 do estado; Igor Cruz, do Damha, o sexto do ranking, e Guilherme Yoshikawa, sobrinho de Léo, que joga em casa, como o número 7 de ranking estadual adulto, mas é também o juvenil número 2 do estado e 4 do Brasil. Destaque ainda para Diogo Uemura, que joga em casa, e venceu o torneio em 2022, sendo o único a derrotar Léo nos últimos sete anos, e mais três jogadores da casa: Denis Kakimoto, Marcos Ebisawa e Marcelo dos Santos.

Entre as 27 mulheres em campo, o destaque é Maria Aparecida Silveira, de Bauru, que vai em busca do tricampeonato, depois de vencer em Bastos em 2022 e 2023. Entre suas principais adversárias estarão duas jogadoras da casa: Fanny Kakimoto, que liderou após a primeira rodada no ano passado, e a juvenil Gabriela Yoshikawa, que foi campeã entre as de handicaps mais baixos. Outros destaque entre as scratches são Mariani Mariano, do Terras de São José; Andreia Munaro, do Terras do Golfe; Juliana Passos, do Riacho Grande, e Thessa Eagers, do Quinta do Golfe, e Karina Amano, de Bastos.

Patrocínio – O 44º Torneio Aberto do Bastos Golf Clube tem patrocínio Masters de Artabas. Os patrocinadores Ouro são ⁠Alltech, Yamasa, Cresol, Trojan/Unipac e Ferreira Terraplanagem, enquanto os patrocinadores Prata são NZ Construtora, Granja Yoshikawa, Toyota Via Japan, CYH e Casa do Golfe. Os patrocinadores Bronze são ⁠Auster, ⁠⁠Granja Ono, ⁠⁠Granja Uemura, ⁠⁠Moba, ⁠⁠AgroLima/Fort Grãos, ⁠⁠Mercoaves, ⁠⁠Nutribastos, ⁠⁠Ovos Guatapará, ⁠⁠Royal Carts, Lahumann, ⁠⁠Unipetro e Cabaré. A Organização é do Bastos Golf Clube e da FPGolfe.

A Comissão de Honra tem Ademir Mazon e Leonardo Yoshikawa. A Comissão do Campeonato é formada por Leonardo Yoshikawa, Matheus Mizuma, Mauro Batista, Frank Cazabon, Fabio Ferreira Silva, Gisele Santos e Isaura Oda. Os árbitros serão Frank Cazabon, Fabio Ferreira Silva e Mauro Batista (Diretor do Torneio).

Horários de saída

BASTOS GOLF CLUBE
Telefones
(14) 3478-1519
(14) 9.9702-2861
Site: www.bastosgolfclube.com.br
E-mail: bastosgolfclube@hotmail.com

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.