
Giacometti e Arhur (acima) e Maitri: únicos a quebrar o par do campo na estreia. Fotos: Thais Pastor/F2 arquivo
Gustavo Giacometti, do Graciosa, e Arthur Fernandes, do São Fernando, no masculino, e Maitri Peychaux, do Itanhangá, no feminino, foram os únicos a jogar abaixo do par na rodada de abertura, para liderar o 37º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, válido como segunda etapa do Tour Nacional Juvenil, que começou a ser jogado nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, e prossegue até domingo, 21, no Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP). O torneio vale para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para os rankings Nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) até 18 anos.
Giacometti jogou 71, tacadas uma abaixo do par, com três birdies e um eagle-2 no 17 que o levou a dormir líder, empatado com Arthur, que fez quatro birdies, o último deles no 17, para também somar 71 tacadas. Guilherme Yoshikawa, de Bastos, que chegou a liderar com três abaixo até o buraco 12, fechou o dia com bogeys nos dois buracos finais, para terminar em terceiro, com 72, o par do campo.
Sul- Americano
Giacometti, Arthur e Guilherme disputam neste torneio uma seletiva particular pela indicação da Confederação Brasileira de Golfe para completar a equipe masculina, como escolha técnica da entidade, para o Sul-Americano Juvenil do Chile. no final de março. Luca Almeida, do São Paulo, e Francisco Bromberg, do Curitibano, já tem vaga assegurada como números 1 e 2 do ranking nacional juvenil.
No feminino as vagas foram para Eduarda Roggero, do Porto Alegre, e Maitri, as duas primeiras do ranking nacional juvenil, e para a terceira colocada, Tota Gavião, do Belém Novo, escolha técnica lógica, como bicampeã brasileira juvenil. Tota também acaba de ser vice-campeã numa forte etapa do Florida Junior Tour, no começo da semana.
Henrique Cachapuz, do Belém Novo, e Luca Almeida, empataram em quarto lugar na geral, mas são os líderes da classificação exclusiva dos pré-juvenis, com 74 tacadas, duas acima. A seguir estão Arthur Kimura, do Curitibano, e Martin Matarazzo, do Sapezal, com 76 tacadas.
No feminino, Maitri, que acaba de ser campeã do Torneo Amistad Internacional, em Mar del Plata, lidera com folga, com 71 tacadas (-1), cinco à frente de Roggero e Beatriz Menga, que marcaram 76 na estreia. Maria Eduarda Souza, do Arujá, vem em quarto, com 77, seguida por Alexa Alonso, do São Fernando, com 80.
Alexa, no entanto, é a líder pré-juvenil, seguida por Victoria Noronha, do Porto Alegre, e por Luana Knizek, do Clube de Campo, ambas com 86. Neste primeiro dia os homens saíram pelo tee do 1 e as mulheres e categorias de idade até 13 anos pelo tee do 10. Neste sábado, na segundo rodada, as saídas serão invertidas e começam um pouco mais tarde, às 11 horas.
https://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg26/event/cbg2612/contest/37/leaderboard.htm





