Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 21 de fevereiro de 2026

Juvenil do Estado de São Paulo: Raios obrigaram a suspender a rodada deste sábado, na Baroneza

Jogo recomeçará às 7 horas, com todos os grupos já em campo. Torneio foi reduzido para 36 buracos

 

Francisco Bromberg, juvenil número 2 do Brasil, em ação em Bragança Paulista. Foto: Thais Pastor/F2 Comunicação

Uma tempestade elétrica, com muitos raios, que estacionou sobre a região do Quinta da Baroneza Golf Club, em Bragança Paulista (SP), obrigou a interromper a segunda rodada do 37º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo às 12h50 deste sábado, 20 de fevereiro, e, por fim, suspender o jogo no final da tarde, sem que ele pudesse ser retomado com segurança. A rodada de sábado será completada a partir das 7 horas deste domingo, e o campeonato reduzido de 54 para 36 buracos, mas ainda valendo para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e para os rankings Nacional e da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) até 18 anos.

No momento da interrupção todas os jogadores já estavam em campo, mas nenhum chegou sequer a completar os primeiros nove buracos. O pelotão feminino, que começou a jogar pelo tee do 1, só completou um buraco, enquanto os líderes do masculino, os últimos a sair pelo tee do 10, ainda estavam na metade da raia de seu primeiro buraco quando a sirene soou interrompendo o jogo.

Gustavo Giacometti, do Graciosa, e Arthur Fernandes, do São Fernando, no masculino, e Maitri Peychaux, do Itanhangá, no feminino, foram os únicos a jogar abaixo do par na sexta-feira, no primeiro dia, e lideram a classificação geral de suas categorias, com 71 tacadas cada, uma baixo do par. Os líderes das categorias pré-juvenis, que também estavam começando a jogar quando a rodada foi interrompida, são Henrique Cachapuz, do Belém Novo, e Luca Almeida, na chave masculina, com 74 tacadas, e Alexa Alonso, na feminina, com 80.

Sul- Americano

Giacometti, Arthur e Guilherme Yoshikawa, de Bastos, que vem em terceiro, com 72, o par do campo, disputam uma seletiva particular entre si. O melhor deles vai ser indicado como escolha técnica da Confederação Brasileira de Golfe para completar a equipe masculina do Brasil para o Sul-Americano Juvenil, no Chile, no final de março. Luca Almeida, do São Paulo, e Francisco Bromberg, do Curitibano, já têm vaga assegurada como números 1 e 2 do ranking nacional juvenil.

No feminino, as vagas foram para Eduarda Roggero, do Porto Alegre, e Maitri, as números 1 e 2 do ranking nacional juvenil. Maitri acaba de ser campeã do Torneo Amistad Internacional, em Mar del Plata. A equipe será completada pela terceira colocada do ranking nacional, Tota Gavião, do Belém Novo, bicampeã brasileira juvenil, que ficou com a escolha técnica. Tota acaba de ser vice-campeã numa forte etapa do Florida Junior Tour, no começo da semana.

Resultados após 18 buracos

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.