Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 19 de julho de 2022

Juvenil de SP reúne elite do golfe brasileiro até 18 anos, de quarta a sexta, no CCSP

Competição vale para o Ranking Mundial Amador de Golfe e rankings nacionais e da FPGolfe

 

Marina Nonaka (acima) e Wesley Bairros (abaixo): os dois juvenis número 1 do Brasil estarão em campo

Marina Nonaka (acima) e Wesley Bairros (abaixo): os dois juvenis número 1 do Brasil estarão em campo

A elite do golfe brasileiro até 18 anos participa de amanhã, quarta, a sexta-feira, 20 a 22 de julho, no Campo de São Paulo, ao lado da Represa de Guarapiranga, na capital paulista, do 33º Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo. A competição é válida para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), para o Tour Nacional Juvenil e para os rankings estaduais até 18 anos.

Wesley Bairros by CBGolfeEstão inscritos jogadores de cinco estados – São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais – e do Paraguai. Ao todo, estarão em campo oito das Top 10 do ranking brasileiro feminino e seis do Top 10 do ranking nacional masculino até 18 anos. Esta terça-feira foi reservada para o treino dos inscritos.

Feminino - No feminino, estarão em campo todas as Top 3 do Brasil, pela ordem, Marina Nonaka, do Arujá; Maria Luiza Soares; e Martina Collares, ambas do Porto Alegre CC. Também jogam outras cinco Top 10 do Brasil: Maria Eugênia Cheuiche, do Dunas, de Pelotas (nº 5); Beatriz Pinheiro, do Curitibano (6ª), Isadora Fernal, do Poços de Caldas (7ª); Maria Eugenia Loguercio Peres, do Pelotas (9ª) e Victoria Fontoura Cavali, do Graciosa (10ª).

Destaque ainda para Ana Helena Cunha, do Londrina (11ª do ranking); para a paraguaia Isabella Hammond, do Iguassu (13ª) e Maria Eduarda Ferraz Souza, do Arujá (14ª). Todas elas disputarão o título geral e das categorias juvenil (16 a 18 anos) e pré-juvenil (14 e 15 anos). Há ainda categoria para meninas de até 11 e de até 13 anos.

Masculino - No masculino, os destaques são Wesley Bairros, do Porto Alegre CC, o juvenil número 1 do Brasil, que terá como principais adversários outros cinco Top 10 do ranking nacional até 18 anos: Marcos Park, do Paradise (3º), Bernardo Brezolin, do Dunas (4º), Guilherme Zicardi, que joga em casa (6º); Pedro Miyata, do São Fernando (7º); e o paraguaio Victor Hammond, do Iguassu (9º). Destaque ainda para Paco Casini, de Búzios; Taeyeon Lee, do Terras de São José; e Luiz Felipe Muratori, do Lago Azul. Além dos títulos geral, juvenil e pré-juvenil também estará em disputa o título masculino até 13 anos.

Veja horários de saída e resultados, quando disponíveis

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.