Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 21 de julho de 2022

Juvenil de SP começa com Guilherme Ziccardi e Maria Luiza Soares na liderança

Competição válida para o ranking mundial amador de golfe termina nesta sexta, no CCSP

 

Guilherme Ziccardi backswing no 11 1280

Guilherme Ziccardi lidera competição com a única volta abaixo do par da rodada de abertura. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Juv SP internas d1Um longo e corajoso putt em descida no buraco 2 deu a Guilherme Ziccardi, que joga em casa, o primeiro de seus três birdies do dia, a única volta abaixo do par da rodada de abertura e a liderança isolada do 33ºCampeonato Juvenil do Estado de São Paulo, válido para o ranking mundial amador de golfe (WAGR), para o Tour Nacional Juvenil e rankings estaduais, que começou a ser jogado nesta quarta-feira, de 20 de julho, , no Clube de Campo de São Paulo, ao lado da Represa de Guarapiranga, na capital paulista. Maria Luiza Soares, do Porto Alegre Country Club (PACC), é a líder da competição feminina do torneio que prossegue até esta sexta-feira, 22.

Ao lado, de cima para baixo, Maria Luiza Soares, líder geral e pré-juvenil; Victor Hammond, líder pré-juvenil, e Marina Nonaka, líder juvenil.

Depois do birdie no 2, Ziccardi devolveu tacadas nos buracos 6 e 8, dois dos quatro pares 3 da primeira metade do campo, mas reagiu com birdies no 13 e no 17 para jogar 70 tacadas, uma abaixo do par, e abrir quatro de vantagem sobre os adversários. Empatados em segundo, com 74, estão o paraguaio Victor Hammond, do Iguassu, que fez apenas um birdie no dia, e Pedro Miyata, do  São Fernando, que embocou quatro birdies. Bernardo Brezolin, do Dunas Clube, que fez o recorde de cinco birdies na rodada de abertura, terminou em quarto, com 75.

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Ziccardi lidera, seguido por Miyata. Em terceiro, com 80 tacadas, estão Wesley Bairros, do PACC, e Marcos Park, do Paradise. Na classificação pré-juvenil (14 e 15anos), Victor lidera, seguido por Brezolin e por Paco Casini, do Campo Olímpico, que jogou 79. Pedro Salioni, do São Fernando, e Eduardo Yuji Nonaka, do Arujá, dividem o quarto lugar, com 82. E na até 13 anos, João Ricardo Vianna, do Londrina, lidera com 87, seguido por Pedro Cordeiro, do Belém Novo, com 88, e por Francisco Bromberg, do Curitibano, com 102.

Feminino - Maria Luiza Soares, do PACC, é a líder da classificação geral e da pré-juvenil, com 76 tacadas, seguida por Marina Nonaka, do Arujá, com 79, e por duas jogadoras com 80: Martina Collares, do PACC, e Isadora Fernal, do Poços de Caldas. Gabriele Rodrigues, do Arujá, e Beatriz Pinheiro, do Curitibano, vêm a seguir, com 81.

Marina lidera entre as juvenis, com 79 tacadas, seguida por Martina e Beatriz. Maria Luiza é a líder pré-juvenil, seguida por Isadora e Gabriele. Na até 13 anos, apesar de assinar o cartão errado, mostrando 7tacadas no buraco 13, em vez de 5, resultado que valeu de acordo com as Regras do Golfe, Josefina Serrani, do Itanhangá, lidera com 98, seguida por Ana Fabia Matsuzaki, do Londrina, com 104. Alexa Alonso, do Terras de São José, lidera a até 11anos, com 97 tacadas.

Resultados e horários de saída

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.