Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 16 de outubro de 2023

Juvenil de São Paulo: Guilherme Ziccardi e Beatriz Menga vencem no Clube de Campo

Torneio interrompido pela chuva foi concluído no Clube de Campo, junto com rodada do Kids

 

Ziccardi (acima) e Bia Menga (abaixo), venceram de ponta a ponta. Fotos: Thais Pastor/arquivo F2

Foram precisos dois finais de semana para concluir a 6ª Rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, que foi jogada paralelamente às 5ª e 6ª rodadas do Brasil Kids Golf Tour, encerrando o segundo semestre da competição que integra os Local Tours do US Kids Golf. O torneio previsto para ser jogado no final de semana anterior, dias 7, no Clube de Campo, e 8, no São Fernando, teve que ser interrompido pelas chuvas e só foi concluído neste domingo, 15, no Clube de Campo.

Os seis meninos e as duas meninas que disputavam o título principal da 6ª rodada do Juvenil de São Paulo tiveram que ir ao campo cedinho, a partir das 7 horas, concluir os 18 buracos da primeira rodada, que nem chegou a ser completada na semana anterior. Depois, todos voltaram para os 18 buracos finais. Já entre os menores, valeram entre seis ou nove buracos da primeira rodada.

Vitória – Guilherme, do Clube de Campo, que tinha jogado 30 de ida no primeiro dia, e aberto 10 de vantagem, manteve o do domínio na conclusão do jogo, para lidera com 68 tacadas, e 16 à frente dos adversários. Nos 18 buracos finais, mais um show de Ziccardi, que jogou 66 e venceu com 134 tacadas, oito abaixo do par.

Com o líder disparado na frente a disputa foi pelo segundo lugar, que ficou para Tayeon Lee, com 163 (84-79) tacadas, o que lhe deu o troféu de campeão juvenis (16 a 18 anos), não acumulável com o geral. Leonardo Takeshi ficou em terceiro no geral, com 167 (88-79) e levou o troféu de vice-campeão juvenil. Não houve pré-juvenis participando.

Mais premiados – Na até 13 anos, para a qual valeram apenas nove buracos do primeiro dia, 27 no total, venceu Arthur Fernandez, com 119 (37-82), ficando Rafael Banasi com o segundo lugar, com 124 (40-84). E na até 9 anos, onde valeram seis buracos do primeiro dia e nove do segundo, venceu Lorenzo Almeida, com 50 tacadas (18-32), seguido por Eduardo Barcellos, com 67 (27-40).

No feminino, a disputa pelo título foi apenas entre as gêmeas Menga, ambas pré-juvenis. Beatriz foi a campeã geral com 158 (83-75) tacadas, enquanto Sofia levava o troféu de campeã pré-juvenil (14 e 15 anos), com 178 (93-85). E na até 13 anos, que teve a primeira rodada reduzida para nove buracos, Alexa levou o troféu de campeã com 113 (40-73) tacadas.

Brasil Kids – No Brasil Kids Golf Tour, o destaque so segundo semestre foram as categorias de base, de 6 a 9 anos, que têm cada vez mais jogadores, e são o futuro. A partir deste segundo semestre, a classificação para o Mundial Kids e Mundial Teens, ficou mais difícil com as novas regras, mas o Brasil já tem meia dúzia de meninos e meninas classificados para 2024.

Veja aqui os resultados completos de Brasil Kids

Veja aqui os resultados válidos para a FPGolfe

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.