Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 06 de agosto de 2022

Juvenil de Inverno: Guilherme Ziccardi, Martina Collares e Sabrina Kim lideram no Damha

Competição para golfistas de até 18 anos vale para o ranking mundial amador de golfe

 

Guilherme Ziccardi,1280

Guilherme Ziccardi lidera por cinco tacadas em busca de seu segundo título consecutivo do Ranking Mundial

Depois de entrar para o ranking mundial amador de golfe (WAGR) com uma vitória no Campeonato Juvenil do Estado de São Paulo, há duas semanas, Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, se colocou em posição de lutar por seu segundo título consecutivo em torneios do WAGR ao estrear líder por cinco tacadas de vantagem no 17º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo, que começou nesta sexta-feira, 5 de agosto, e termina domingo, 7, no Damha Golf Club, em São Carlos (SP).

Ziccardi fez seis birdies, três em cada metade do campo, para somar 70 tacadas, duas abaixo do par. Quem mais se aproximou dele foi Bernardo Brezolin, do Dunas Clube, que jogou 75 (+3), com um único birdies. Em terceiro, com 76, está Marcos Park, do Paradise, que fez um eagle-3 e nenhum birdie. Em quarto, com 79, estão Eduardo Yuji Nonaka e João Pedro Bossetto, ambos do Arujá.

Guilherme Ziccardi, Marcos Park e João Pedro Bossetto são os líderes na categoria exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos). Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Bernardo Brezolin lidera, seguido por Eduardo Yuji Nonaka e por Enzo Fonseca, do Damha, com 86. Lee Taeyeon, do Terras de São José, vem a seguir, com 88.

Feminino - No feminino, Martina Collares, do Porto Alegre Country Club (PACC), que já está no ranking mundial desde que venceu o Sul-Brasileiro no final de 2021, lidera com 77 tacadas, empatada com Sabrina Kim, que tentar entrar para o WAGR. Ana Helena Cunha, de Londrina, e Maria Luiza Soares, do PACC, dividem o terceiro lugar, com 78.

Na classificação das juvenis (16 a 18 anos), Martina Collares e Sabrina Kim lideram, seguidas por Victoria Fontoura Cavali, do Graciosa, com 89. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Ana Helena Cunha e  Maria Luiza Soares lideram seguidas por Maria Eduarda Ferraz Souza, do Arujá. Destaque ainda para Alexa Alonso, do Terras de São José, que lidera a categoria até 11 anos com 87 tacadas.

Resultados

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.