O Anexo Golf (acima) conquistou seu terceiro título da fase de classificação da temporada de 2024 do Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, que teve a sétima de suas oito rodadas disputada nesta terça-feira, 18 de junho, no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista. Com isso, o Anexo garantiu antecipadamente o primeiro lugar do G-8, assegurado o privilégio de mandar os jogos de volta em casa, na fase decisiva, de match play, caso avance para as semifinais e final.
Ao lado o time do Sapezal, vice-campeão da rodada, e os premiados no individual, Meloni e Quadrado
Outros três clubes, que vêm do segundo ao quarto lugar na classificação geral – Guarapiranga, Terras de São José e Arujá, respectivamente – também já estão garantidos na fase decisiva, pois não têm mais como deixar o G-8 na rodada restante da fase de classificação, que será disputada dia 16 de julho, no Arujá. Por outro lado, as nove equipes classificadas do 12º ao 20º lugar, já estão fora do G-8, não tendo mais como conseguir a pontuação necessária para prosseguir na competição.
A “bolha” de classificação está agora com os outros sete clubes: Riacho Grande, Sapezal, Portal Japy e São Fernando, hoje dentro do G-8, e Clube de Golfe de Campinas, Imperial e São Paulo, que ainda podem chegar lá. Esses sete clubes, que lutam por quatro vagas, estão separados por apenas 11 pontos, numa competição que dá 20 ao campeão, 15 ao vice, 12 ao terceiro colocado e assim por diante.
Vitória – O Anexo venceu jogando com Rogerio Tartari e Luis Mello, que jogaram 71 cada e somaram 142 tacadas nos resultados válidos. Completaram o time Delson Mota (74) e Fábio Negrão (79). O time vice-campeão, com 145 tacadas, foi o Sapezal, o campo oficial da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) que pontou com Marcos Quadrado (70) e Marcelo Linhares (75) e contou ainda com Romulo Jorge (77) e Ednilson Silva (79).
No individual, o troféu de campeão foi para Henrique Meloni, do Clube de Golfe de Campinas, que jogou 70 tacadas, uma baixo do par, mesmo total de Quadrado, que ficou com o troféu de vice-campeão por ter um resultado maior na segunda metade do campo (37×32). Quatro jogadores empataram em terceiro, com 71 tacadas, o par do campo: Francisco Balint (SPFCG), Flavio Costa (Japy) e Luis Mello (Anexo).