A competição está apenas na segunda rodada das oito da fase de classificação, mas a ninguém quer perder a chance de vencer o 22º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo – 2024, que este ano dará a quatro integrantes da equipe campeã uma viagem com tudo pago para representar São Paulo e defender o Brasil no Campeonato Latinoamericano Interclubes de Golfe, que vai ser jogado de 7 a 12 de outubro, nos campos Teeth of the Dog e Dye Fore, da Casa de Campo, na República Dominicana.
O Interclubes por Hcp de SP, organizado há 22 anos pela FPGolfe, é a maior competição de golfe do Brasil, tanto em duração, como em número de jogadores envolvidos. Depois das oito rodadas da fase de classificação, na modalidade stroke play, oito clubes classificam-se para a fase decisiva, que terá jogos de match play, eliminatórios, a partir das quartas de final, jogadas em rodada única no mesmo campo. Já as semifinais e final terão jogos de ida e volta somatórios. Os clubes mais bem classificados na primeira fase tem o mando de jogo, decidindo em casa.
Na primeira rodada, no São Paulo GC, o Anexo Golf, de Avaré, saiu na frente e se colocou como forte candidato ao título, depois de ter sido semifinalista em sua estreia na competição, em 2022, e de ter chegado à final, em 2023. Riacho Grande, Arujá, que defende o título, Portal Japy e São Fernando, que completam os cinco primeiros colocados, são os demais favoritos para vencer a rodada desta quarta-feira, 13 de março, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP).
Veja a classificação atual