Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 14 de março de 2024

Interclubes por HCP de SP: Anexo Golf vence em Sumaré e dispara na liderança

Jogadores da equipe de Avaré fizeram três dos quatro melhores resultado da segunda rodada

 

Depois de ter estreado com vitória, há duas semanas, no São Paulo Golf Club, a equipe do Anexo Golf, de Avaré (acima), venceu também a segunda das oito rodada da fase de classificação, disputada nesta quarta-feira, 13 de março, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré, e disparou na liderança do 22º Interclubes por Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo. O time vice-campeão de 2023 soma agora 40 pontos, 22 a mais que o Riacho Grande, de São Bernardo do Campo, que tem 18, seguido pelo Imperial, de Bragança Paulista, terceiro colocado com 17.

O Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, organizado há 22 anos pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), é a maior competição de golfe do país, tanto em duração, como em número de golfistas envolvidos. Este ano, o time campeão da temporada terá quatro de seus jogadores classificados para representar o Brasil no Campeonato Latinoamericano Interclubes de Golfe, de 7 a 12 de outubro, nos campos Teeth of the Dog e Dye Fore, da Casa de Campo, na República Dominicana. Todos viajarão com despesas de aéreo, hospedagem e inscrição pagas pela FPGolfe.

Lavada – O Avaré fez três dos quatro melhores resultados da rodada, incluindo os dois primeiros, com Demétrio Ramos e Rogério Tartari empatados com 69 tacadas, três abaixo. Nos critérios de desempate, Demétrio levou o troféu de campeão individual da rodada e Rogério o de vice (foto ao lado). José Trude da Conceição, do Santos São Vicente, também jogou 69, mas ficou em terceiro no desempate e não ganhou troféu. José Villega, do Anexo, ficou em quarto, com 71, empatado com mais três jogadores, e Carlos Maciel, com 75, fez o outro resultado do Anexo.

Com as 138 tacadas de Demétrio e Rogério – valem as duas melhores por rodada –, o Anexo conquistou mais 20 pontos, e terminou o dia seis tacadas à frente do Terras de São José Golfe Club, de Itu, que somou 144, com os resultados de Gustavo Taberner (71) e Wesley Quitério (73). Também jogaram Marcio Serdoz (79) e Daniel Toledo (84). O time de Itu não pontuou na primeira rodada e agora está em quinto na classificação geral, com 15 pontos.

Mais destaques – Jose Trude (69) e Luiz Antonio dos Reis (76) foram os melhores do Santos São Vicente Golf Club, terceiro colocado da rodada, com 145 tacadas. Tabajara Zuniga (77) e Renato Jahjah (2) não pontuaram. O Imperial terminou em quarto, com 146 tacadas, feitas por Renan Francisco e Robson Segalla, com 73 cada. O time teve ainda Tancredo Cecato (77) e Jefferson Ferreira (79).

Até agora, 14 dos 19 clubes participantes já pontuaram em alguma etapa e oito deles têm 10 pontos ou mais. Depois do Anexo, que disparou na frente com 40 pontos, a classificação a seguir está bem embolada, com apenas um ponto separando as equipes do segundo ao quinto lugar: Riacho Grande (18), Imperial (17), Arujá, que defende o título, (16), e Terras de São José (15). A seguir estão Lago Azul (13), Santos São Vicente (12) e Portal Japy (10).

Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.