Depois de ter estreado com vitória, há duas semanas, no São Paulo Golf Club, a equipe do Anexo Golf, de Avaré (acima), venceu também a segunda das oito rodada da fase de classificação, disputada nesta quarta-feira, 13 de março, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré, e disparou na liderança do 22º Interclubes por Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo. O time vice-campeão de 2023 soma agora 40 pontos, 22 a mais que o Riacho Grande, de São Bernardo do Campo, que tem 18, seguido pelo Imperial, de Bragança Paulista, terceiro colocado com 17.
O Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, organizado há 22 anos pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), é a maior competição de golfe do país, tanto em duração, como em número de golfistas envolvidos. Este ano, o time campeão da temporada terá quatro de seus jogadores classificados para representar o Brasil no Campeonato Latinoamericano Interclubes de Golfe, de 7 a 12 de outubro, nos campos Teeth of the Dog e Dye Fore, da Casa de Campo, na República Dominicana. Todos viajarão com despesas de aéreo, hospedagem e inscrição pagas pela FPGolfe.
Lavada – O Avaré fez três dos quatro melhores resultados da rodada, incluindo os dois primeiros, com Demétrio Ramos e Rogério Tartari empatados com 69 tacadas, três abaixo. Nos critérios de desempate, Demétrio levou o troféu de campeão individual da rodada e Rogério o de vice (foto ao lado). José Trude da Conceição, do Santos São Vicente, também jogou 69, mas ficou em terceiro no desempate e não ganhou troféu. José Villega, do Anexo, ficou em quarto, com 71, empatado com mais três jogadores, e Carlos Maciel, com 75, fez o outro resultado do Anexo.
Com as 138 tacadas de Demétrio e Rogério – valem as duas melhores por rodada –, o Anexo conquistou mais 20 pontos, e terminou o dia seis tacadas à frente do Terras de São José Golfe Club, de Itu, que somou 144, com os resultados de Gustavo Taberner (71) e Wesley Quitério (73). Também jogaram Marcio Serdoz (79) e Daniel Toledo (84). O time de Itu não pontuou na primeira rodada e agora está em quinto na classificação geral, com 15 pontos.
Mais destaques – Jose Trude (69) e Luiz Antonio dos Reis (76) foram os melhores do Santos São Vicente Golf Club, terceiro colocado da rodada, com 145 tacadas. Tabajara Zuniga (77) e Renato Jahjah (2) não pontuaram. O Imperial terminou em quarto, com 146 tacadas, feitas por Renan Francisco e Robson Segalla, com 73 cada. O time teve ainda Tancredo Cecato (77) e Jefferson Ferreira (79).
Até agora, 14 dos 19 clubes participantes já pontuaram em alguma etapa e oito deles têm 10 pontos ou mais. Depois do Anexo, que disparou na frente com 40 pontos, a classificação a seguir está bem embolada, com apenas um ponto separando as equipes do segundo ao quinto lugar: Riacho Grande (18), Imperial (17), Arujá, que defende o título, (16), e Terras de São José (15). A seguir estão Lago Azul (13), Santos São Vicente (12) e Portal Japy (10).