Anexo comemora título e dá início à maior festa que o clube já viu. Foto: Nikolas Suher/Cenna
Depois de dois anos consecutivos mandando o jogo final em casa, mas perdendo a decisão, o Anexo Golf finalmente pode soltar o grito de campeão preso na garganta ao derrotar o Terras de São José e comemorar o título do Interclubes Masculino por Handicap Index do Estado de São Paulo, que teve sua 23ª edição encerrada nesta quarta-feira, 24 de setembro, em Avaré (SP). O Anexo venceu o jogo de ida, em Itu, por 7 x 5, e ganhou em casa por 8 x 4, com um total acumulado de 15 x 9.
Como recompensa por ter vencido a maior competição de golfe do Brasil em duração – começou em fevereiro – e número de jogadores envolvidos, o Anexo indicará quatro de seus integrantes para representar a Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e o Brasil, com todas as despesas pagas, na competição interclubes do Campeonato Latino-Americano, de 27 de outubro a 1º de novembro, em Cartagena, na Colômbia. Nos dois anos anteriores o Brasil foi representado pelo Arujá, em 2023, e pelo Terras de São José, que foi campeão do Latino em 2004, após derrotarem o Anexo em casa, na final do Interclubes.
O Anexo começou o jogo de volta da final precisando vencer três dos seis confrontos do dia – quatro individuais e dois de duplas – para ficar com o título. Mas não foi preciso tanto, com o time de Avaré vencendo os três primeiros jogos do dia: Ramiro Peixoto derrotou Gustavo Tabernier por 1 up; Calão Mello ganhou por 2 & 1 de Adson Souza; e Gilson Silva fez o ponto decisivo ao superar Wesley Quitério por 6 & 5, com o placar agregado chegando a 13 pontos de 24 possíveis.
Diego Lopes ainda descontou para o Terras de São José ao vencer Bruno Perisse por 1 up. Com isso, os dois times decidiram declarar empatados os dois jogos de duplas em campo – Dilmar Alves/Demétrio Ramos x Uipiquer Santos/Ricardo Sikol e Fábio Negrão/João Carlos Santor x Ramiro Yabumoto/ Gustavo Santos – e dar início à festa de comemoração, que teve almoço e entrega de prêmios e prosseguiu até o final do dia.