Anexo (no alto) e TSJGC: repetindo a final de 2024. Fotos: divulgação
O Anexo Golf, de Avaré, e o Terras de São José Golfe Clube, de Itu, venceram seus confrontos das semifinais, nesta quarta-feira, 10 de setembro, e irão decidir, pelo segundo ano consecutivo, o título do Interclubes por Handicap Index do Estado de São Paulo, organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). A 23ª edição deste que é o maior evento de golfe do Brasil em duração e em número de participantes se dará em jogos de ida e volta, nas próximas duas quartas-feiras, dias 17 e 24 de setembro, em Itu e Avaré, respectivamente, uma vez que o Anexo tem o mando da final por ter terminado melhor na fase de classificação.
Mais uma vez, o Interclubes terá uma importância redobrada, pois a equipe campeã terá o direito de indicar quatro jogadores para participar, com todas as despesas pagas, na competição Interclubes do Latino-Americano de Golfe, de 27 de outubro a 1º de novembro, no Karibana Cartagena Golf, em Cartagena, na Colômbia. A competição principal contará ainda os sete líderes dos rankings da FPGolfe, que jogam individualmente, pelo Brasil.
Nas semifinais, o Anexo saiu na frente no jogo de ida, dia 27 de agosto, no campo do Imperial, quando superou o adversário por 10 x 2, ou seja, ganhou os quatro confrontos individuais e o de duplas best ball e só perdeu o de tacadas alternadas. Foram decisões apertadas, com três confrontos só definidos no buraco final e outros dois no 17.
No jogo de volta, em Avaré, o Anexo garantiu a classificação ao vencer três dos quatro jogos individuais e empatar a dupla de tacadas alternadas. Fez 7 x 5 no dia e 17 x 7 na soma dos dois confrontos. Nos dois anos anteriores, o Anexo também se classificou para decidir o título em casa, mas perdeu para o Arujá, em 2023, e para o Terras de São José, em 2024.
Na outra semifinal, o Terras de São José recebeu o jogo de ida, também no dia 27 de agosto, e se impôs em casa por 8 x 4. Foram duas vitórias para cada lado nos jogos individuais, e duas vitórias do time de Itu, nas duplas. O Riacho Grande não conseguiu reverter o resultado no jogo de volta, em casa, perdendo por 11 x 1, com seu único ponto vindo do empate em um jogo individual. No total, 19 x 5 para a equipe de Itu.