Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 06 de julho de 2022

Interclubes por Handicap Índex de SP: Guarapiranga vence 6ª rodada e dispara na liderança

Luiz Lang, do Vista Verde, e Ik Soo Lee, do Guarapiranga, foram os melhores no individual

 

Lyn Ahn, capitão da equipe campeã; ao lado de vice e campeão individual. Foto: Divulgação

Lyn Ahn, capitão do Guarapiranga; ao lado de Ik Soo Lee e Luiz Lang, vice e campeão individuais. Foto: Divulgação

Comando por Ik Soo Lee, que jogou 69 tacadas, duas abaixo e segundo melhor resultado do dia, e por Jaime Chung, que marcou 71, o Guarapiranga Golf & Country Club somou 140 tacadas para vencer a sexta rodada da fase de classificação do 20º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo. A competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) é a maior do Brasil tanto em duração como em número de golfistas envolvidos. Luiz Lang, do Vista Verde, clube que não pontuou na rodada, foi o campeão individual da rodada, com 68 tacadas, três abaixo do par.

Tabela interclubes apos 6a rodadaA vitória do Guarapiranga, que teve ainda o capitão Lyn Ahn, jogando 73, e Norivaldo Alves Teixeira  marcando 79, resultados descartados, teve uma vitória apertada, apenas uma tacadas à frente do São Fernando, vice-campeão com 141 tacadas, e duas de vantagem sobre o time da Associação Esportiva São José, terceira colocada com 142. O Anexo Golf terminou em quarto, com 145 tacadas. Após as oito rodadas de fase de classificação os oito clubes mais bem classificados, o G-8, disputarão a fase final, em chave de match play eliminatória, a partir das quartas de final.

Liderança - O Guarapiranga, que venceu pela segunda vez no ano, lidera o G-8 com 69 pontos, contra 47 de São José e Clube de Golfe de Campinas, que dividem o segundo lugar. A seguir vêm Anexo Golf (39 pontos), Arujá (37), São Fernando (31), Sapezal (30) e Riacho Grande (25). Vila da Mata, Clube de Campo e Portal Japy, empatados em nono com 20 pontos, lutam para entrar na zona de classificação. Dos 20 clubes participantes, apenas o Vista Verde ainda não pontuou nesta temporada.

O São Fernando, que jogou em casa, foi o vice-campeão da rodada graças às 70 tacadas de Alexandre dos Santos e às 71 de João Migotto. Alexandre Sadao, com 72, e Paulo Troyano, com 81, completaram o time. A Associação Esportiva São José terminou em terceiro com a pontuação de Marcelo Fonseca (70) e Renato Escocard (72). Completaram a equipe José Atílio Gazola, com 73, e Maurício dos Santos, com 77.

Individual - Luiz Lang foi o campeão individual com 68 tacadas, e Ik Soo Lee o vicem com 69. Alexandre dos Santos e Marcelo Fonseca, com 70, foram os outros únicos a jogar abaixo do par. Empatados em quinto com 71, o par do campo, terminaram Jaime Chung; Bruno Priante, do Anexo; Alex Titinger, do Guarujá; e João Migotto. Outros cinco jogadores somaram 72: Gustavo Taberner, do Terras de São José; Renato Escocard; João Tomazeli, do Clube de Golfe de Campinas; Ademir Mazon, do Sapezal; e Alexandre Sadao.

Resultados completos

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.