Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 02 de junho de 2021

Veja horários de saída da quarta rodada do Interclubes por Handicap de SP, no São Fernando

Competição vai chegar à metade da fase de classificação. Veja como está a disputa pelo G8

 

Chamada 597 x 597 - InterClsHCP 4 ROD SFGCA quarta das oito rodadas da fase de classificação do 19º Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo será jogada dia 23 de junho, no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP). A competição volta assim a ser jogada às quartas-feiras, como é tradicional. O Interclubes de SP, a maior competição de golfe do Brasil tanto em duração como em número de jogadores envolvidos, é organizado pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) desde 2003.

Veja os Horários de Saída

Os 17 times que participam do Interclubes deste ano disputam oito vagas para a fase decisiva, o G8, que tem novas regras a partir desta edição. Os confrontos decisivos continuam em jogos de match play, numa chave eliminatória, mas agora a partir das quartas de final, que terá todos os jogos no mesmo dia e no mesmo campo, sem partida de volta. Em todos os jogos da fase decisiva, cada clube terá que colocar seis jogadores simultaneamente em campo, para um jogo de duplas e quatro individuais, disputados em sequência.

Decisão – Nas semifinais e na final os confrontos passam a ser de ida e volta, com o time mais bem colocado na fase de classificação mandando o segundo jogo em seu campo. Na prática, os resultados dos dois dias são somatórios – cada vitória vale dois pontos e empates um ponto cada. Em caso de empate na soma desses pontos, o primeiro critério de desempate se dará pelo total de buracos ganhos por cada time nesses confrontos. Por exemplo, quem venceu por 4 & 3, ganhou quatro buracos.

Clique aqui para ler o regulamento completo.

As três primeiras rodadas do Interclubes foram vencidas pelo Clube de Golfe de Campinas, dia 24 de fevereiro, no PL Golf Club, em Arujá (SP); pelo São Fernando Golfe Clube, dia 12 de maio, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP); e pelo O Imperial Golf Club, que busca o tricampeonato, 27 de maio, no Arujá Golf Clube, em Arujá (SP). Não por acaso esses três clubes são os mais bem colocados do ranking da competição, com Imperial líder, seguido pelo CG Campinas e pelo São Fernando, que terá uma boa oportunidade de voltar à liderança por jogar essa rodada em casa.

Bolha de classificação – Os outros cinco clubes hoje no G8 são, pela ordem (veja tabela abaixo), Clube de Campo de São Paulo, Terras de São José Golfe Clube, Guarapiranga Golf & Country Club, São Paulo Golfe Clube e Campinas Golf Center. Mas restando cinco rodadas da fase de classificação, nada está definido. Os sete times, classificados hoje do sexto ao 12º lugar estão na “bolha de classificação” para o G8, separados por apenas nove pontos. Mesmo os três clubes que ainda não pontuaram têm chances de chegar à fase decisiva.

O Interclubes, assim como todas as demais competições da FPGolfe, está sendo jogado seguindo o Protocolo de Competição FPGolfe-Covid19, com o objetivo de tornar o golfe um esporte ainda mais seguro para todos, em tempos de pandemia. Tudo é organizado para que não haja aglomeração, da chegada à partida do clube. O café da manhã foi substituído por um kit-lanche, para ser levado pelo golfista, e o almoço é servido individualmente, de forma escalonada, em local amplo e arejado.

Veja a classificação atual

Interclubes 21 apos 3a rodada

 

Como posso te ajudar?

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.