Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 22 de setembro de 2021

Interclubes por Handicap de SP: Riacho Grande ganha última vaga para o G-8, no desempate

Campinas Golf Center venceu a rodada em Sumaré. Quartas de final serão dia 6 de outubro

 

Interclubes roda 8 1260

Alex Sandro Fernandes e Douglas Mesquita  jogaram 68, os melhores resultados individuais. Foto: divulgação

O terceiro lugar na oitava e última rodada da fase de classificação garantiu o Riacho Grande no G-8 do 19º Interclubes por Handicap Índex do Estado de São Paulo. A rodada foi disputada nesta quarta-feira, 22 de setembro, no Clube de Golfe de Campinas, em Sumaré (SP). O Riacho Grande foi o único time ainda não classificado para a fase final, que garantiu vaga no último momento, ainda assim ao ficar empatado em oitavo lugar com o São Fernando, que acabou eliminado.

O Riacho Grande e o São Fernando empataram com 48 pontos cada, mas o time de São Bernardo superou o de Cotia por ter somado mais pontos nas quatro últimas rodadas (45 x 11), primeiro critério de desempate. O Terras de São José chegou perto da vaga ao terminar em terceiro nesta etapa, mas somou apenas 46 pontos. O Clube de Golfe de Campinas terminou o dia em oitavo lugar, mas foi o suficiente para concluir a fase de classificação em primeiro lugar, com 79 pontos, seguido pelo Campinas Golf Center, que venceu a etapa e ficou em segundo na classificação geral, com 74 pontos.

Quartas de final - As quartas de final serão disputadas dia 6 de outubro, no campo do Sapezal, em Indaiatuba. Cada disputa, em jogo único, terá quatro confrontos individuais de match play, seguido por um de duplas match play de tacadas alternadas, em todos valendo o resultado net de cada buraco. Como os jogos serão em sequência, pela manhã, cada clube terá que colocar seis jogadores em campo. Nas quartas de final os confrontos são baseados na classificação final de primeira fase, com o 1º x 8º; 2º x 7º e assim por diante:

Clube de Golfe de Campinas x Riacho Grande

Campinas Golf Center x Sapezal

Guarapiranga x Arujá

Clube de Campo x Imperial

Já nas semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta, também com quatro confrontos individuais e um de duplas. Os times mais bem colocados na fase de classificação têm o mando, ou seja, fazem o jogo de volta em casa.

Vitória O Campinas Golf Center ganhou a etapa com as 143 tacadas somadas por Douglas Mesquita (68) e Julierme Fernandes de Sousa (75). O Guarapiranga ficou em segundo com 147 tacadas de Lyn Ahn (73) e Jaime Chung (74), mas Chen Yu (80) teve seu resultado válido para o desempate da rodada. O Riacho Grande somou também somou 147, com Alex Sandro Fernandes (68) e William Souza Muniz (79), perdendo o desempate com Benedito Roque Pinto de Souza, que jogou 81. Mesmo assim ficou com a oitava vaga no G-8.

Resultados completos

Na classificação individual, Alex Sandro Fernandes ficou em primeiro, com 68 tacadas, no desempate com Douglas Mesquita, que também somou 68, mas levou o troféu de segundo lugar por ter jogado pior na segunda metade do campo (32 x 36). José Rinaldo Júnior, do Sapezal, ficou em terceiro, com 72, o par do campo, seguido por três jogadores com 73: Lyn Ahn; Antonio Jose Pereira Junior, da Associação Esportiva São José; e Paulo Troyano, do São Fernando. Em sétimo, com 74, completando os Top 10, empataram Adson Souza, do Terras de São José; Eduardo Nagao, do Arujá; Jaime Chung e Flavio Cabral Costa, do Japy.

Interclubes final fase de classificacao

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.