Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 28 de março de 2024

Interclubes por Handicap de São Paulo: Guarapiranga vence no PL e entra para o G-8

Sapezal termina em segundo e também entra na zona de classificação para a fase final

 

Acima, a equipe do Guarapiranga. Abaixo, Choi e Linhares, campeão e vice individuais da rodada. Foto: divulgação

Graças a Gab Seong Choi, que jogou 66, cinco abaixo para ser o campeão individual da etapa, e por Luiz Sayegh, que marcou 74, o Guarapiranga somou 140 tacadas, e venceu a terceira das oito rodadas de classificação do 22º Interclubes por Handicap Index Masculino do Estado de São Paulo, disputado nesta quarta-feira, 28 de março, no PL Golf Clube, em Arujá (SP). Com isso, o time entrou para o G-8 direto para a segunda colocação, atrás apenas do Anexo Golf, de Avaré, campeão das duas primeiras etapas, que desta vez terminou em sexto lugar.

O Interclubes por Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo, organizado há 22 anos pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), é a maior competição de golfe do país, tanto em duração, como em número de golfistas envolvidos. Este ano, o time campeão da temporada terá quatro de seus jogadores classificados para representar o Brasil no Campeonato Latinoamericano Interclubes de Golfe, de 7 a 12 de outubro, nos campos Teeth of the Dog e Dye Fore, da Casa de Campo, na República Dominicana. Todos viajarão com despesas de aéreo, hospedagem e inscrição pagas pela FPGolfe.

Vitória – O Guarapiranga, que teve ainda Lyn Ahn (77) e Norivaldo Teixeira (89), soma agora 29 pontos, contra 47 do Anexo. O vice-campeão da etapa foi o Sapezal, o campo oficial da FPGolfe, de Indaiatuba, que somou 142 tacadas com os resultados de Marcelo Linhares, vice-campeão da etapa com 67 tacadas, quatro abaixo, e de Ademir Mazon, presidente da FPGolfe, que somou 75 para um total de 142 tacadas. Também jogaram Jair Carmona (76) e Ednilson da Silva (79). O Sapezal está agora em quarto lugar no G-8, com 21 pontos, atrás ainda do Riacho Grande, quarto colocado da etapa, que soma 28 pontos.

O PL, que ainda não havia pontuado no Interclubes, aproveitou a oportunidade de jogar em casa para terminar em terceiro, com 143 tacadas, e ganhar seus primeiros 12 pontos, o que deixou o time perto do G-8, em décimo lugar, empatado com o Santos São Vicente. O PL pontuou com Fábio Yamada (71) e Nilton Shibaki (72). Também jogaram Koichi Ogata (77) e Francisco Açakura (79). Após três rodadas, 18 dos 19 participantes já pontuaram no Interclubes de 2024.

Individual – No individual, o campeão Choi (66) e o vice Linhares (67) terminaram bem à frente dos demais. Roberto Gonzalez, do São Fernando, que jogou 70, foi o terceiro e último a jogar abaixo do par 71 (37-34) do Guarapiranga. Três jogadores terminaram a seguir, no par do campo: Yamada, do PL; Gustavo Taberner, do Terras de São José, e Joel Dantas Junior, do Riacho Grande. Cinco jogadores completaram os Top 10, com 72 (+1).

Resultados completos

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.