Notícias

  • Home >>
  • notícias
quarta-feira 04 de maio de 2022

Interclubes Feminino de SP: São Fernando vence mais uma e fica perto do título

Arujá e Fazenda da Grama ainda têm chances, mas não dependem apenas deles

 

Logo Interclubes Feminino 2022 1024

Depois de superar o Fazenda da Grama por 9 x 3 na estreia, em casa, e de conseguir uma vitória apertada por 7 x 5 sobre o Arujá, na segunda rodada, nesta terça-feira, 3 de maio, na casa do adversário, o São Fernando isolou-se na liderança do Interclubes Feminino Scratch de São Paulo, com 4 pontos ganhos. A competição organizada pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) terá sua terceira e última rodada, dia 26 de maio, no Fazenda da Grama.

O Arujá, que vinha de uma vitória na estreia sobre o Guarapiranga, e o Fazenda da Grama, que também ganhou do Guarapiranga nesta segunda rodada, por 8 x 4, têm 2 pontos cada e se enfrentam na decisão do título, precisando vencer e de uma derrota do São Fernando para o Guarapiranga, para ter chances de levar o título. Nesse caso, duas equipes empatariam em primeiro com 4 pontos cada e a decisão dar-se-ia pelos critérios de desempate. Se o São Fernando empatar o vencer o Guarapiranga, fica com o título. O Guarapiranga, que ainda não pontuou, não pode mais chegar ao título.

Desempate Com o confronto direto é apenas o último critério de desempate, Arujá e Grama ainda podem ser campeões. Para isso, precisam vencer bem as adversárias, pois o primeiro critério de desempate é o total de pontos ganhos pelas jogadoras das equipes empatadas (pontos pequenos). Persistindo o empate, serão levados em conta a soma dos buracos ganhos.

Persistindo o empate, somam-se os buracos que faltavam jogar quando a partida terminou, e se mesmo assim continuando o empate, será considerado o confronto direto entre as equipes empatadas. Finalmente, o último critério é um playoff em morte súbita (sudden death) entre quatro jogadoras a serem escolhidas dentre as que estiverem no clube no último dia de jogo.

Veja os resultados completos

 

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.