Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
terça-feira 10 de novembro de 2020

Interclubes: 14 dos 18 clubes disputam 6ª rodada com chances de chegar à fase final

Veja a situação de cada time que ainda pode entrar no G4 nesta 4ª feira, no Imperial

 

Interclubes Hcpx 2020 6a rodada retA fase de classificação do 18º Interclubes com Handicap Índex Masculino do Estado de São Paulo termina nesta quarta-feira, 11 de novembro, com a disputa da sexta rodada, no Imperial Golf Club, em Bragança Paulista (SP). Nem o Campinas Golf Center, líder isolado, nem o Imperial, segundo do ranking, que joga em casa, estão assegurados no G4, a fase decisiva entre os quatro melhores times do ano.

Veja horários de saída da sexta rodada 

Apesar de restar apenas esta rodada classificatória, o Campinas Golf Center, líder com 52 pontos (veja tabela no final), ainda não está assegurado nas finais. Se o clube se não pontuar – o que já aconteceu duas vezes em cinco rodadas – ainda poderá ser ultrapassado por quatro outros times e terminar fora do G4. Mas um oitavo lugar nesta rodada bastará para o clube que funciona no Careca Sport Center chegar às finais.

Bolha de classificação – O Imperial, vice-líder, com 46 pontos, que junto com o Clube de Campo foram os únicos times a pontuar em todas as rodadas, também está em situação cômoda, sobretudo por jogar esta última classificação em casa. Já o Riacho Grande, terceiro colocado com 42, e o Guarapiranga, quarto com 35, ambos hoje no G4, estão na bolha de classificação, junto com outros dez times que ainda podem lhes roubar a vaga e chegar às finais.

O Guarapiranga é o que sofre mais ameaças de deixar o G4, pois está apenas cinco pontos à frente de outros quatro times: São Fernando (33), Clube de Campo (32), Guarujá (31) e Terras de São José (30). Os únicos sem chances de chegar ao G4 na rodada final são a Associação Esportiva São José, o Santos São Vicente, o São Francisco e o Vila da Mata, que jogarão apenas para cumprir tabela.

Regulamento – Este ano, como o Interclubes foi reduzido de oito para seis etapas de classificação, por causa do recesso provocado pela pandemia, não haverá descarte do pior resultado, como nos anos anteriores. Os quatro clubes que acumularem mais pontos após as seis rodadas classificatórias disputarão o título de 2020 em jogos semifinais e final de match play, de ida e volta.

Interclubes Hcpx SP apos 5 rodadas