Igor Cruz lidera por quatrto tacadas de vantagem. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria
Igor Cruz, do Damha, número 3 de São Paulo e Top 10 do Brasil, embocou o recorde de seis birdies nesta sexta-feira, 18 de outubro, para fazer a única volta abaixo do par da rodada de abertura do Gomoov apresenta WHG – Aberto do Terras de São José Golfe Clube – 20º Feminino e 41º Masculino, que será jogado até amanhã, sábado, 19, em Itu (SP), valendo para o ranking da Federação Paulista de Golfe.
Ao lado, de cima para baixo: Fernando Silva, Matheus de Paula e Luca Almeida
Quem mais se aproximou de Igor, que lidera com 69 tacadas, três abaixo do par e quatro de vantagem sobre os adversários, foram os dois últimos campeões do torneio: Fernando Silva, do Campinas Golf Center, vencedor em 2022, que jogou 73, uma acima do par; e Matheus de Paula, do Damha, defensor do título ganho em 2023, que jogou 74, duas acima. Matheus copiou o cartão nos primeiros 10 buracos, fez um duplo bogey no 15 e fechou o dia com seu único birdie no 18.
Mais destaques – Marcos Negrini, do Damha, número 2 de São Paulo e 4 do Brasil, campeão em 2017, jogou quatro acima de ida com duas bolas seguida fora de campo, recuperou-se com três birdies na segunda metade do campo, mas fechou o torneio com dois bogeys seguidos para jogar 75, três acima, e empatar em quarto lugar.
Negrini divide a posição com Luca Almeida, do São Paulo, de 12 anos, que estreou na categoria scratch, depois de ter sido campeão da 8,6 a 14 no ano anterior. Luca vinha no par do campo, em segundo lugar, até o tee do 17, mas fechou o dia com bogey e duplo bogey, ainda assim uma excelente estreia.
Handicaps – Igor e Luca dividem a liderança na classificação por handicaps índex até 8,5 com 69 tacadas cada, seguidos por Fernando Silva e Ivair Tadei, do Imperial, com 71. Na 8,6 a 14, Romiyoshi Sasaki, do Terras de São José, lidera com 69 tacadas, seguido por Renato de Oliveira Mello, do Riacho Grande, com 72, e por Antonio Luiz Lang, do São Paulo Futebol Clube, e Wemerson Azevedo, do Japy, com 73.
Na 14,1 a 19,4, Anselmo Aragon, do Guarujá jogou 67 para abrir duas de vantagem sobre Sergio Araujo, do Arujá, segundo com 69. A seguir, com 71, estão Pedro Beolchi, do Terras do Golfe (MS), e Adair Tozzatti, do Quinta do Golfe. E na 19,5 a 25,7, Wellington Mellado, do Guarujá, fez o melhor net do dia, 65, sete abaixo, para abrir uma de vantagem sobre Rodrigo Borges, o Peixe, do Terras de São José. O português Rui Dias vem em terceiro, com 70.
Feminino – Entre as mulheres com índex até 18, Young Sun Kim, do Clube de Golfe de Campinas, vem em primeiro, com 71, seguida por Giovana Frezza, do Corujinha, com 77, e por Rosangela Teixeira, do São Fernando, com 85. Na 18,1 em diante, no sistema stableford, dobradinha do Terras de São José, com Luci Freitas, com 35 pontos, e Jandira Oliveira, com 30. Denise Perisse, do Aguativa, e Katia Massoco, do Terras, somaram 28 pontos.
Depois do Happy Hour Imperial Imóveis animado pela DJ Thasol, a banda Big City, criada há cinco anos, que já fez sucesso em São Paulo e em outros oito estados brasileiros, apresentou o primeiro grande show do evento no grande palco armado ao lado da raia do 1. Durante toda a tarde todos puderam desfrutar no Bar de Caipirinhas Dom Tápparo Cabaré e das cervejas e chopp Black Princess, do Grupo Petrópolis, além das comidinhas do buffet La Primola, entre outros.
Patrocínio – O Gomoov apresenta WHG – Aberto do Terras de São José Golfe Clube – 20º Feminino e 41º Masculino, tem patrocínios de Gomoov, WHG, Kia, Matrix, Paraná Banco, Aposta Max, Real Green/Toro, Imperial Imóveis, Ensiva, Jacuzzi, Mauger & Muniz, Dom Tápparo, Cachaça Cabaré, Black Princess, Casa Flora, Caliterra, La Primola, Cavicon, Novotel Itu Terras de São José Golf & Resort, Neugebauer, Paris Elysees, Spa Novotel Itu By L’Occitane, Trojan e Federação Paulista de Golfe.