Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 09 de maio de 2024

Honda Open – Aberto do Ipê, reúne os campeões dos cinco último torneios da temporada

Herik e Léo, com dois títulos, e Tito, com um, são destaque em Ribeirão Preto, a partir desta 6ª feira

 

Confirmando sua tradição de sempre sediar um dos mais fortes eventos da temporada, o Honda Open – 23º Aberto do Ipê Golf Club de Ribeirão Preto, vai ser jogado nesta sexta-feira e sábado, dias 10 e 11 de maio, terá como destaque os vencedores dos cinco últimos torneios válidos para o ranking da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) de 2024, todos disputados desde março. O torneio terminará no sábado para não coincidir com o Dia das Mães, comemorado neste segundo domingo de maio, dia 12.

Léo Yoshikawa, de Bastos, número 2 do estado, que vem de vitórias em Rio Pardo e Bastos; Herik Machado, do Damha, terceiro do ranking paulista, campeão do Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas e do Anexo Golf; e Tito Mantovanini, do São Paulo, campeão no Aberto do Quinta do Golfe, comandam a lista de favoritos em Ribeirão Preto, mas não são os únicos.

Mais destaques – O forte grupo de 25 jogadores da categoria scratch, sendo seis com handicap índex inferior a 1,0, reúne ainda Alessandro Melle, que joga em casa e venceu no seu campo, em 2022, o Aberto Bandeirantes, válido para o ranking mundial; Matheus Park, quinto do ranking paulista, do Damha, que encerrou 2023 com o título do Aberto do Terras de São José, e Igor Cruz, número 7 de estado, também do Damha, que pontuou em todos os torneios da temporada.

Entre os destaques há ainda Hélio Meirelles, do São Fernando, e um forte grupo de golfistas da casa, comandado por Rafael Lian, o jogador do Ipê com menor índex em campo (2,1). Os demais são Victor Haddad, Eduardo de Paula, Henrique Carvalho, Matheus Castelli e Leonardo Carvalho, entre outros. A Federação Paulista será representada por seu presidente, Ademir Mazon, e Flávio Maschietto, vice-presidente de Desenvolvimento, que serão recebidos em campo por Umberto Carvalho, presidente do Ipê.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, defende o título ganho em 2023, tendo como principais adversárias Kyoung Aie Kim, do Clube de Golfe de Campinas; Mônica Fontes e Nivea Martins, ambas do Ipê; e Patrícia Araújo, do Clube de Campo de São Paulo.

Estarão em campo 120 golfistas e 16 clubes paulistas com destaque para o São Fernando, que tem a maior delegação visitante, com 13 jogadores, seguido pelo Damha, com oito; Clube de Golfe de Campinas (6), Quinta do Golfe (4) e São Paulo (3).

Horários de saída do primeiro dia

 

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.