Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 13 de setembro de 2024

Honda Open – Aberto do Damha: Igor e Herik dividem liderança do torneio do ranking mundial

Dois shows, comidas gourmet e espaços Bem-Estar e Kids completaram as atrações desta 6ª feira

 

Igor (acima) e Herik: líderes apóa a primeira das três rodadas, em São Carlos. Fotos: Thais Pastor

Igor Cruz e Herik Machado, ambos do Damha, jogaram 69 tacadas cada, três abaixo, para dividir a liderança após a primeira rodada do Honda Open – 16º Aberto do Damha Golf Club, que começou nesta sexta-feira, 13 de setembro, e prossegue até domingo, 15. A categoria scratch masculina, com dois dos três melhores golfistas da América do Sul e três dos quatro melhores do Brasil, vale para o Ranking Mundial Amador de Golfe e para o Ranking Nacional. E todos os jogadores competem por pontos para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).

Mais destaques – Andrey Xavier, de Brasília, número 1 do Brasil e dois da América do Sul, e Marcos Negrini, do Damha, quarto  do ranking nacional, empataram em terceiro, com 71, uma abaixo. Andrey fez cinco birdies, incluindo um no buraco final, e quatro bogeys. Negrini fez três birdies, incluindo 1 no 18m e dois bogeys. O buraco 9 (par 5) e o 18 (par 4), foram invertidos. Desta forma com o jogo terminando no que era o nove, o campo manteve o par 72, mas com parciais de 35 e 37 tacadas.

Em quinto, com 72, empataram Luka Barbosa, do Clube de Campo; Matheus de Paula, do Damha; e Jocimario Souza, do Santa Mônica. Luka terminou o jogo com 70 tacadas, duas abaixo, mas consultou os árbitros e se penalizou em duas tacadas por ter jogado a bola no 16 sem a recolocar no local original, depois de a bola ter sido mexida inadivertidamente por um parceiro de jogo que puxou um galho no qual ela estava encostada (Regra 9.4a).

A boa notícia do dia foi a volta ao golfe de Rafael Bernardi, do Ponta Grossa, depois ser internado com gravidade por causa de uma Hepatite A. Em seu primeiro torneio caminhando após a cura, ele jogou 73 para empatar em oitavo lugar com Guilherme Yoshikawa, presidente do Bastos. Apesar da penalidade Luka lidera a categoria com até 8,5 de handicap, com 67 tacadas (-5), seguido por Igor, com 69. Em terceiro, com 71, estão empatados Roberto da Silva Fernandes, do Campo Olímpico (RJ); Luis Garcia, do São Paulo; e João Victor Monteiro, da Quinta da Baroneza.

Handicaps – Na 8,6 a 14, Almir Oliveira, do Damha, disparou na liderança ao joga 63 net, nove abaixo do par. Em segundo, com 74, estão empatados Emiliano Azevedo e Guilherme Moralles, do Damha, e Frank Wisbrun, do São Paulo Golf Club. Uipiquer dos Santos do Terras de São José, vem a seguir, com 75.

Na 14,1 a 19,4, Fabio Cruz, do Vila da Mata, lidera com 71 tacadas (-1), seguido por Antonio Marques, do Aquiraz Riviera (CE), com 74, e Rodrigo Bloj, do São Paulo Futebol Clube Golfe, com 75. E na 19,5 a 25,7 João Victor Carneiro, do Aquiraz Riviera, lidera com 64 (-8), o segundo melhor net do dia, seguido por três jogadores do Damha: Rodrigo Ratto, com 70; Constantino Ajimasto Junior, do Grego, com 71; e Soomin Chae, com 76.

Feminino – Na competição feminina, duas juvenis do São Fernando dividem a liderança, com 79 tacadas: Sofia Menga e Alexa Alonso. Gabriela Yoshikawa, de Bastos, também juvenil, vem em terceiro, com 80, seguida por Patrícia Vieira de Araujo, do Clube de Campo, com 88, e Paula Cruz, do Vila da Mata, com 91. Paula Cruz  é ainda a líder da categoria única com handicap (até 25,7), com 69 tacadas, seguida por Gabriela, com 72, Alexa, com 74, e três jogadoras empatadas com 75: Paula Beolchi, do Terras do Golfe (MS), Patrícia Vieira e Sofi Menga.

Após a segunda das três rodadas do torneio, neste sábado, haverá um corte em todas as categorias. Na categoria scratch masculina, voltarão ao campo no domingo os 24 melhores e empatados, além de qualquer outro que esteja entre os 12 melhores e empatados da categoria com até 8,5 de handicap índex. Nas outras três categorias por handicap (de 8,6 a 14; de 14,1 a 19,4; e de 19,5 a 25,7) o corte é para os 12 melhores e empatados. No feminino só jogarão no domingo as três primeiras da categoria scratch e as seis primeiras da categoria com índex até 25,7.

Shows – Depois da apresentação ao vivo da Banda Fannk, na noite da quinta-feira, após a volta de treino, com grandes hits da música pop internacional e nacional, nesta sexta-feira foi a vez de dois shows animarem a festa. Primeiro foi a Matheus Bressan, que se apresentou das 12h30 às 14h30, durante o almoço, mas quem colocou todos para dançar foi o grupo Homem de Lata, com uma dezena de percussionistas, com direito a um guitarrista vocal, um contrabaixista, um duo de metais, um cavaquinhista e um cantor. A banda tem no repertório artistas nacionais consagrados como Jorge Ben Jor, Tim Maia, Rappa, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Cidade Negra e Skank, e internacionais como Bob Marley.

Patrocínio – O Honda Open – 16º Aberto Damha Golf Club 2024 tem Naming Rights da Honda; Patrocínio Master da Innova; Patrocínio Eagle de Nilo & Almeida Advogados Associados; Patrocínio Birdie de Grupo Muzika, Carmen Steffens São Carlos, Specialife Experience, Maria Aires Imóveis, Sumaré Leilões, Unimed São Carlos, Saran Consulting, Global Export Brazil, Clube do Golfista Golf Players e Laren International Real Estate; e patrocínio Fit de Sepam, Agroshop N&G, Empório das Massas, Locall Container; Império Ultra e Lager, Dopamina, Petropolitana Água Nobre do Brasil, Inove Transformadores, Teddework Serviços e Segurança, HM Golf, Lig Carts, LS Comunicação, Mc Golf e TV Clube Band. A organização é do Damha Golf Club e da Federação Paulista de Golfe, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e do WAGR.

Resultados e horários de saída

PROGRAMAÇÃO

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.