Em um dia frio e desafiador devido ao vento, Lucas Park (acima) fez sete birdies para terminar com 72, o par do campo, e dividir a liderança da competição profissional do Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas 2025 com Alessandro Dantas. O torneio começou neste sábado, 5 de abril, em Sumaré (SP), cidade vizinha de Campinas. Entre os amadores, Benedito de Souza surpreendeu os favoritos e assumiu a ponta no masculino, enquanto Giovana Frezza, do Corujinha, lidera no feminino com duas tacadas de vantagem.
Lucas e Alessandro vêm apenas uma tacada à frente de outros três profissionais: Matheus Park, irmão de Lucas; Everton Meneses; e Wanderlei Soto, todos com 73. Izael Soto aparece em sexto, com 74, seguido por Edvaldo Gomes (75) e Hélio Cacimiro (76). A rodada inaugural foi marcada por rajadas de vento de até 50 km/h. Para este domingo, a previsão é de ventos mais fracos e temperaturas amenas.
Amadores – Mesmo terminando o dia com dois bogeys consecutivos, Benedito Roque de Souza, do Riacho Grande, lidera a competição masculina com 73, uma acima do par. Ele fez três birdies e estava abaixo do par até o tee do buraco 17. Benedito tem uma tacada de vantagem sobre Caio Choi, melhor jogador da casa, que marcou 74, e Pedro da Costa Lima, o Pepê, do São Paulo, tricampeão do torneio, que terminou com 75.
Marcos Negrini, do Damha, também tricampeão, está em quarto com 76, empatado com Ricardo Nascimento, do Arujá. Fernando Silva, da Associação Esportiva São José, outro ex-campeão presente, fez 77, enquanto Igor Cruz, do Damha, número 2 do estado e um dos favoritos, terminou com 78.
Feminino – Entre as mulheres, Giovana Frezza lidera com 81, abrindo duas tacadas de vantagem sobre Solange Souza, do Guarapiranga, que marcou 83. Kyoung Aie Kim, jogando em casa, está em terceiro com 84 e completará o pelotão das líderes na volta final. Joelma Rodrigues, do Clube de Campo, fechou o dia com 87, sendo a quarta e última a jogar abaixo de 90.
Além do patrocínio máster da Honda, o Honda Open – Aberto do Clube de Golfe de Campinas 2025 conta com patrocínios de Trojan, Unipac, Alto Valor, Sumirê, LSL, Lahuman, Tunibra, Unimed, Madeira, Visafran Soluções, Royal Carts, Benicar, Campinas Kai e Buraco 19 Restaurante. Válido para os rankings paulistas scratch e por handicap index, o torneio é organizado pelo Clube de Golfe de Campinas (CGC) e pela Federação Paulista de Golfe (FPGolfe).
Resultados e horários de saída