Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 06 de abril de 2024

Honda Open – Aberto do Campinas: Negrini joga quatro abaixo e lidera em busca do tri

Herik Machado, seu companheiro do Damha, vem uma atrás. Cidinha saiu na frente no feminino

 

Negrini lidera por uma. Foto: Thais Pastor/F2

Marcos Negrini, do Damha, número 1 do estado e terceiro do ranking nacional, que busca seu terceiro título consecutivo do torneio, fez cinco birdies para jogar 68, quatro abaixo do par, e assumir a liderança isolada do  Honda Open – 59º Campeonato Aberto Masculino e 40º Feminino do Clube de Golfe de Campinas, que começou a ser jogado neste sábado, 6 de abril, e termina domingo, 7, valendo para os rankings masculinos e femininos, scratch e por handicap índex, da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe). No feminino, Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, lidera com 82 tacadas.

Quem mais se aproximou se Negrini foi Herik Machado, também do Damha, que também fez cinco birdies, mas dois bogeys, um deles no buraco final, para jogar 69, três abaixo e ser o vice-líder isolado. O único outro a quebrar o par do campo foi Fernando Silva, do Campinas Golf Center, que jogou 71 e completa o grupo dos líderes para a volta final. Pedro da Costa Lima, o Pepê, ex-campeão do torneio, terminou em quarto, com 74, empatado com Leo Yoshikawa, de Bastos.

Handicaps – Fernando Silva lidera na categoria com até 8,5 de handicap, com 69 tacadas, seguido por Caic Choi, que joga em casa, e Juvêncio Barbosa Maciel Junior, do Imperial, ambos com 72 tacadas. Na 8,6 a 14 Renato de Oliveira Mello, do Riacho Grande, jogou 66, seis abaixo e melhor net do dia, para abrir seis de vantagem sobre o local Kwan Young Ko e Rogerio Gomes, do Imperial, que jogaram 72 cada.

Na 14,1 a 19,4, Edison Hirano, do Riacho Grande, lidera com 70 tacadas, seguido pelo local Jung Ku Han e por Valmir Lima, do Campinas Golf Center, ambos com 71. E na 19,5 a 25,7, Pedro Fogaça Clemente, do Riacho Grande, saiu na frente com 69, seguido por Hélio Kaminaga, de Bastos, com 70, e pelo local Ademir Pereira Alves, com 71.

Feminino – Entre as mulheres, Maria Aparecida da Silveira, de Bauru, lidera com 82 tacadas, seguida por duas jogadoras do Riacho Grande: Joelma Rodrigues Maria, que jogou 85, e Juliana Silva Viana Passos, com 87. Empatadas em terceiro com 87, vêm Solange Rodrigues, do Guarapiranga e as locais Shinae Lee e Kyoung Aie Kim.

Joelma e Shinae Lee dividem a liderança na categoria com até 16 de handicap índex, com 72 tacadas. Na 16,1 a 25,7, Mi Ja Kim, que joga em casa, lidera com 67, seguida por Huieun Kim, do Campinas Golf Center, com 68, e pela local Jessica Jongboon, com 71.

Resultados

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.