Federação Paulista de Golfe

Notícias

  • Home >>
  • notícias
sábado 21 de novembro de 2020

Honda Open – Aberto do Arujá: as juvenis Marina Nonaka e Ana Sung lideram em casa

internas aruja d1

Clique para ver as foto em alta definição

No masculino, Thomas Choi quase foi surpreendido por Carlos Momose e Edinilson Lima

 

As juvenis Marina Nonaka e Ana Sung Marques, que jogam em casa, e Thomas Choi, do São Paulo GC, são os líderes do Honda Open – 44º Aberto Masculino e Feminino do Arujá Golf Clube, que começou a ser jogado neste sábado, 21 de novembro, e termina amanhã, domingo, em Arujá (SP), valendo para os rankings masculinos e femininos, scratch e por handicap índex, da Federação Paulist6a de Golfe (FPGolfe). Esta é a quinta e última competição válida para o ranking do Circuito Honda de Golfe – 2020, que reúne as principais competições do estado de São Paulo.

Ao lado, de cima para baixo, Choi faz birdie no 3; Momose no tee do 2; Edimilson na banca do 2; Marina e Ana Sung. Fotos: Thais Pastor/F2 Assessoria

Apesar de começar o dia com bogey e duplo bogey, Marina Nonaka reagiu com dois birdies e mesmo devolvendo mais uma tacada jogou duas acima em seus primeiros nove buracos (10 ao 18), para abrir três tacadas de vantagem. Tudo mudou nos nove buracos finais (1 ao 9), quando Marina fez quatro bogeys, para terminar com 78 (+6), e cedeu o empate a Ana Sung, que depois de jogar cinco acima de ida, fez três birdies no restante do campo, dois deles nos três buracos finais, para também somar 78 e dividir a liderança do primeiro dia.

As jogadoras da casa continuaram dominando o placar, com Angelica Barboza em terceiro, com 82, seguida por Samire Oliveira, com 85. A melhor visitante foi Jessica Lourenço, do Paradise, quinta colocada com 89. Na classificação por handicap índex até 16, Angelica lidera com 69 (-3), seguida por Marina, com 70; Ana Sung, com 72, e Mirian Yokota, outra do Arujá, com 74. Na 16,1 a 25,7 o domínio também é das jogadoras do Arujá: Terezinha Dias lidera com 67, seguida por Helena Assakawa e Eunice Nagao, ambas com 71.

Masculino Principal favorito para vencer o torneio pela segunda vez consecutiva, Thomas Choi jogou cinco acima nos quatro primeiros buracos do dia, incluindo duplos bogeys seguidos no 12 e no 13, mas se recuperou com três birdies na segunda metade do campo para terminar isolado em primeiro, com 74 tacadas (+2). Carlos Momose, do Arujá, que também fez três birdies, e Edinilson de Lima, da Federação Norte de Golfe, viraram à frente dele, mas terminaram empatado em segundo, com 75.

Donizetti Souza, da Associação Esportiva São José, terminou em quarto, com 77, seguido pelo americano Christopher Daniels, do Arujá, com 78. Daniels foi o líder dos primeiros nove buracos, onde jogou o par do campo (72), mas depois devolveu seis tacadas nos nove buracos finais. Na classificação com hcpx até 8,5. Momose lidera com 69 (-3), seguido por Amaro Konno, do Arujá, com 70, e por Christopher, ambos com 70.

Na 8,6 a 14, o líder é o juvenil Eduardo Yuji Nonaka, do Arujá, com 67, seguido por mais dois jogadores da casa, ambos com 68: Giovanni Franco e João Carlos Ziliotto. Leandro Metzner e Adilson Momose, de Bastos, vêm a seguir, com 69. E na 14,1 a 19,4, só deu Arujá: Kevin Yuan lidera com 64 (-8), melhor net do dia, seguido por Celso Matuoka, com 67, e por Masahiro Uehara, com 69.

Resultados Completos

Horários de saída de domingo