Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 19 de setembro de 2024

Honda Open – 48º Aberto do Arujá: Negrini defende título em busca do tricampeonato

Esta é a 11ª competição do calendário da FPGolfe válida para o Ranking Mundial, em 2024

 

Depois de ser vice-campeão do Aberto do Damha, no último domingo, Marcos Negrini, do Damha, entra em campo nesta sexta-feira, 20 de setembro, em busca de seus terceiro título consecutivo no Honda Open – 48º Campeonato Aberto do Arujá Golf Clube, competição que ele venceu em 2022 e 2023. O torneio é válido para os Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR) e Ranking Nacional e para os rankings da Federação Paulista de Golfe (FPGolfe), scratch e por handicap index/2024, nas categorias masculina e feminina.

Negrini é o quinto brasileiro mais bem colocado do WAGR, entre os 300 melhores amadores do mundo, e o quarto colocado do ranking nacional. Dos dez torneios do WAGR que jogou em 2024 no Brasil, ele venceu um (Bandeirantes), foi vice em dois (PL e Clube de Campo) e terminou nove vezes entre os dez primeiros. O principal adversário de Negrini deve ser seu companheiro de clube Igor Cruz, 9º do ranking nacional, que este ano foi vice-campeão em Curitiba e Top 5 no São Fernando e Damha, com um total de oito Top 10s em dez torneios.

Mais destaques – Entre os jogadores de handicap mais baixos (até 8,5), que jogarão 54 buracos (três dias), de sexta-feira a domingo, destaque ainda para Fernando Silva, do Campinas Golf Center, Top 5 do ranking paulista; Carlos Momose, do Arujá; Ivan Guimarães e Edimilson de Lima, ambos de Federação Norte de Golfe (FNG), que terá ainda Iago Shinzo Miki, do Manaus Country Clube; Rogerio Cardoso, do Damha; e os juvenis Yuji Nonaka, do Arujá, e Taeyeon Lee, do Terras de São José Golfe Clube

No feminino, Solange Souza, a Sol, do Guarapiranga; Kyoungaie Kim, do Clube de Golfe de Campinas, e Juliana Passos, do Riacho Grande, dividem o favoritismo, uma vez que Marina Nonaka, do Arujá, que se mudou para os Estados Unidos, não pode participar para buscar o pentacampeonato, depois de ter vencido de 2020 a 2023). Outros destaque entre as mulheres de handicaps mais baixos estão Joelma Rodrigues, do Clube de Campo; e Stela Miyagi e Elisa Mizoguchi, do Arujá.

Social – A parte social é um dos diferenciais do Aberto do Arujá, que servirá café da manhã no final de semana, da 5h30 às 11 horas; almoço de sábado, incluindo temakis, salgadinhos e Open Bar de chopp e refrigerante, com música ao vivo; e almoço de domingo com Porco no Rolete, além de salgadinhos e Open Bar de chopp e refrigerante. Após o término dos jogos serão servidos aperitivos e comidinhas durante a cerimônia de premiação e encerramento, seguida por sorteio de dezenas de brindes oferecidos pelos patrocinadores.

Além dos 33 jogadores scratch participarão do torneio mais 107 golfistas com handicaps de 8,6 em diante (homens), ou 16,1 em diante (mulheres), que jogarão 36 buracos, valendo para os ranking da FPGolfe. Todas as categorias terminam no domingo.

Patrocínio – O Honda Open – 48º Campeonato Aberto do Arujá Golf Clube, tem Naming Rights da Honda; e patrocínios de Axalta; SKN; America Realyt; Alta Vista; IBL; Sompo Seguros; Niterra; LG; Sakuratec; Plena Saúde; Daikin; Otugui; Moura; Rojas Siqueira; Rinnai; Dibacorp; Cragea; Classe Capital; Enagic; Cyrela; Globus; Lab Systen; Midori Auto Leter; Kobber; Bonare; Clubcar/Bahia Golf Car; Hospital Nipo; Agastur; Previna; Akio; Era e Nagoshi; e Hoss. A organização é do Arujá Golf Clube; com apoio da Federação Paulista de Golfe e Prefeitura de Arujá; e supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e WAGR.

Horários de saída desta 6ª feira

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.