O 43º Campeonato Aberto do Lago Azul Golfe Clube, iniciado nesta sexta-feira, 23 de maio, em Araçoiaba da Serra (SP), perdeu sua maior atração do torneio feminino, Lauren Grinberg, a número 1 do Brasil, que precisou desistir por causa de um problema médico, mas ganhou um reforço do mesmo peso no masculino: Gui Grinberg, irmão mais novo de Lauren, que se inscreveu na véspera do evento e disparou na liderança do torneio válido para o Ranking Paulista, que termina neste sábado, 24.
Gui, foi revelado no Lago Azul, mas atualmente defende o São Paulo Golf Club, vem de duas vitórias por ampla margem em torneios do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), nos abertos do Clube de Campo e do PL, começou o torneio com um bogey, mas reagiu com seis birdies para jogar 67 tacadas, cinco abaixo do par, e abrir 11 de vantagem sobre os adversários. Quem mais se aproximou dele foi Shengli Xiang, do Guarapiranga, que marcou 78 para ficar sozinho em segundo lugar.
O grupo dos líderes para a volta final será completado por Felipe Cobra, do Clube de Campo, defende o título ganho no Lago Azul em 2024 e foi o último a quebrar as 80 tacadas. Cobra marcou 79 para estrear em terceiro, seguido por André Lee, o melhor jogador da casa, com 84. Emerson Godinho, do Vila da Mata, completa os Top 5, com 85 tacadas. No feminino, o Clube de Golfe de Campinas dominou: Eliane Kim estreou na liderança com 90 tacadas, seguida por Suin Lee, com 95, e por Olivia Kim, filha de Eliane, com 96.
Você pode conferir os resultados de todas as categorias por handicap índex, clicando aqui