Notícias

  • Home >>
  • notícias
sexta-feira 23 de maio de 2025

Gui Grinberg, do São Paulo Golf Club, assume liderança do 43º Aberto do Lago Azul

Vindo de vitórias em dois torneios do Ranking Mundial, ele se inscreveu na última hora

 

O 43º Campeonato Aberto do Lago Azul Golfe Clube, iniciado nesta sexta-feira, 23 de maio, em Araçoiaba da Serra (SP), perdeu sua maior atração do torneio feminino, Lauren Grinberg, a número 1 do Brasil, que precisou desistir por causa de um problema médico, mas ganhou um reforço do mesmo peso no masculino: Gui Grinberg, irmão mais novo de Lauren, que se inscreveu na véspera do evento e disparou na liderança do torneio válido para o Ranking Paulista, que termina neste sábado, 24.

Gui, foi revelado no Lago Azul, mas atualmente defende o São Paulo Golf Club, vem de duas vitórias por ampla margem em torneios do Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR), nos abertos do Clube de Campo e do PL, começou o torneio com um bogey, mas reagiu com seis birdies para jogar 67 tacadas, cinco abaixo do par, e abrir 11 de vantagem sobre os adversários. Quem mais se aproximou dele foi Shengli Xiang, do Guarapiranga, que marcou 78 para ficar sozinho em segundo lugar.

O grupo dos líderes para a volta final será completado por Felipe Cobra, do Clube de Campo, defende o título ganho no Lago Azul em 2024 e foi o último a quebrar as 80 tacadas. Cobra marcou 79 para estrear em terceiro, seguido por André Lee, o melhor jogador da casa, com 84. Emerson Godinho, do Vila da Mata, completa os Top 5, com 85 tacadas. No feminino, o Clube de Golfe de Campinas dominou: Eliane Kim estreou na liderança com 90 tacadas, seguida por Suin Lee, com 95, e por Olivia Kim, filha de Eliane, com 96.

Você pode conferir os resultados de todas as categorias por handicap índex, clicando aqui

 

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.