Notícias

  • Home >>
  • notícias
segunda-feira 26 de janeiro de 2015

Golfe comemora aniversário de SP no Ibirapuera

Fotos: Zeca Resendes

Centenas de frequentadores do Parque Ibirapuera tiveram um primeiro contato com o golfe no último final de semana, durante as comemorações do aniversário de 461 anos de São Paulo. A Federação Paulista de Golfe (FPG) e a Confederação Brasileira de Golfe (CBG), em parceria com a Rede Globo, ofereceram aulas gratuitas do esporte durante o evento “Meu Ibira”.

A FPG levou ao local a estrutura inflável utilizada nos projetos Golfe de Ana a Zé, que já deu 10 mil aulas gratuitas no ano passado, e Golfe Nota 10, que leva o ensino da modalidade para dentro das escolas.

Mais de 350 pessoas foram conhecer de perto os benefícios da prática do golfe. O evento “Meu Ibira” foi uma realização da Rede Globo, em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo. Foi a primeira vez que o golfe fez parte do evento, graças à parceria com a CBG e a FPG.

“Ficamos muito felizes com a parceria com a CBG e a Rede Globo. A FPG, por meio do projeto Golfe de Ana a Zé, quer levar o golfe para onde está o público, que tem muito a ganhar ao conhecer um esporte tão fascinante.

“Este tipo de iniciativa faz parte da estratégia nacional do programa Golfe para Vida, que é o de proporcionar a oportunidade, aos diversos tipos de público, de conhecer e praticar o golfe pela primeira vez. Teremos iniciativas similares em outras cidades em parceria com as federações regionais” ressalta Marcio Galvão, diretor executivo da Confederação Brasileira de Golfe.

ana a ze no ibira zeca (5) ana a ze no ibira zeca (4)

Filiada à

Patrocinadores oficiais

Apoio

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.