Notícias

  • Home >>
  • notícias
quinta-feira 16 de dezembro de 2021

Golfe Chave para o Futuro encerra temporada com confraternização e torneio no Sapezal

Jovens de 13 a 17 anos de Indaiatuba já podem se inscrever para participar do projeto em 2022

 

Chave Futuro todos encerramento estreito

Alunos do projeto e a festa de final de ano, no Sapezal. Fotos: divulgação

Internas Chave futuroO projeto Golfe Chave para o Futuro, uma parceria entre a Federação Paulista de Golfe (FPGolfe) e a Prefeitura de Indaiatuba, através das Secretarias Municipais de Cultura e Bem-Estar Social, e a Hurra, encerrou a temporada de 2021 com uma confraternização de final de ano e um torneio de golfe de cinco buracos, na modalidade stableford, no Sapezal Golfe Clube, no dia 13 de dezembro.

O Prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, participou da cerimônia de encerramento do ano letivo do Golfe Chave para o Futuro ao lado de Tânia Castanho, secretária Municipal de Cultura; de Marcos Antônio de Moraes, Secretário Municipal de Esportes; e de Ademir Mazon, presidente da Federação Paulista de Golfe, entre outras autoridades.

Importância - Para o prefeito Gaspar ressaltou a importância do Golfe Chave para o Futuro para o incentivo à profissionalização de jovens e adolescentes, por meio do esporte, “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos pelo projeto nesses dois anos de atuação em Indaiatuba, beneficiando nossas crianças e adolescentes, e já renovamos os termos de acordo para continuar com o projeto 2022”, disse o prefeito.

Ao final do torneio, todos os alunos do projeto receberam uma medalha de participação e elegeram um colega do grupo para ser homenageado, tendo como critério valores como espírito de equipe, esforço, dedicação e empenho. O prefeito Nilson Gaspar, seus secretários Marcos Antônio, Tânia e Hélio Ribeiro, da Assistência Social, assim como Ademir Mazon e outros receberam uma placa de homenagem pelo apoio dado ao Golfe Chave para o Futuro.

Pioneiro - O Golfe Chave para o Futuro foi pioneiro na utilização da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com a modalidade golfe e na criação da primeira escola de formação técnica para jovens, que objetiva a inclusão desses adolescentes no mercado de trabalho. Quatro alunos do Golfe Chave para o Futuro já foram contratados por empresas da região.

Iniciado em março de 2020, o Golfe Chave para o Futuro visou atender 100 adolescentes entre 13 e 17 anos de idade. Devido ao sucesso alcançado em tão pouco tempo, o número de vagas foi duplicado para 200 a partir de 2022. Outra conquista do Golfe Chave para o Futuro foi a gratuidade na inscrição dos alunos participantes do projeto em torneios de golfe no estado de São Paulo, como forma de incentivo e inclusão dos jovens no esporte.

Inscrições para 2022 - A prefeitura de Indaiatuba já iniciou a campanha de divulgação das inscrições para o Projeto Golfe Chave para o Futuro 2022, tanto nas redes sociais como em outdoors espalhados pela cidade. As vagas são destinadas a jovens de 13 a 17 anos atendidos por algum Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Indaiatuba. Os interessados devem comparecer acompanhados pelos responsáveis até o Cras mais próximo da residência até o dia 24 de janeiro. Serão aceitos apenas estudantes de escolas públicas.

Patrocinadores e Apoiadores do Golfe Solidário Brasil

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.